Centro de Línguas da Unicentro oferece curso on-line gratuito de francês

As aulas virtuais de francês serão quinzenais, sempre aos sábados. A duração total do curso é de dois meses. Os interessados podem se inscrever pelo site

Dessa maneira, as aulas virtuais do curso de francês serão quinzenais, sempre aos sábados (Imagem: Reprodução/AEN)

A Universidade Estadual Do Centro-Oeste (Unicentro) está ofertando um curso introdutório de francês que o Centro de Línguas (CEL) da universidade, no Campus Irati, está desenvolvendo na modalidade remota, de forma totalmente gratuita.

Segundo o diretor do CEL, professor Tadinei Jacumasso, este pode ser um momento oportuno para começar a aprender um novo idioma. “O estudo de uma língua estrangeira abre muitas portas, além de ser uma atividade muito boa para o desenvolvimento cognitivo das pessoas. Desse modo, entendo que nesses tempos em que as pessoas não podem sair de casa, que estão mais conectadas, um curso gratuito e de forma remota pode ser uma ótima oportunidade”.

Sendo assim, o curso “Dansez la poésie – Sensibilização à Língua Francesa” está com inscrições abertas. As vagas são limitadas e para garantir o interessado só precisa preencher o formulário de inscrição, disponível no site. Segundo o diretor do Centro de Línguas da Unicentro, qualquer pessoa pode participar do curso. “O curso é aberto a comunidade interna da Unicentro e também é aberto à comunidade externa. Pessoas que não fazem parte da Unicentro podem se inscrever, podem participar do curso. Não há uma idade mínima para participação”.

AS AULAS

Assim, as aulas virtuais de francês serão quinzenais, sempre aos sábados, pela manhã. A duração total do curso é de dois meses. A condução das aulas remotas de francês será feita pela professora Larissa Ribeiro. Segundo a docente, a inspiração para um formato diferenciado veio a partir de opiniões alheias sobre a beleza dos sons da língua francesa.

O início do curso de sensibilização à língua francesa será no dia oito de agosto. Os encontros quinzenais serão sempre às 10h, por meio da plataforma Google Meet. Além dessa ferramenta, os alunos inscritos também terão acesso ao Moodle, que é o ambiente virtual de aprendizagem oficial utilizado pela Unicentro, onde terão acesso aos materiais didáticos utilizados durante as aulas.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

COVID-19

Universidades federais conduzem 1.260 pesquisas sobre covid-19

INOVAÇÃO

Centro Universitário UniGuairacá lança pós-graduação modular

RESPONSABILIDADE SOCIAL

Programa de bolsas da FG é diferencial e atrai estudantes

Comentários