Centro Universitário Campo Real sediará Semana do Sono

As atividades são abertas ao público, entre os dias 13 e 19 de março. O objetivo é conscientizar sobre a importância do sono para a saúde física e mental

Centro Universitário Campo Real sediará Semana do Sono (Imagem: Divulgação/Campo Real)

Com o tema “Sono e sonhos melhores para um mundo melhor”, os especialistas da Associação Brasileira do Sono (ABS) promoverão a Semana do Sono 2020. As atividades serão de 13 a 19 de março, com o objetivo de conscientização social sobre a importância do sono para a saúde física e mental.

Assim, a programação será em mais de 30 cidades do Brasil. Além disso, tem como objetivo promover o diálogo com profissionais da saúde, pesquisadores, educadores e toda a sociedade sobre a importância do sono em todas as fases da vida.

Em Guarapuava, a Semana do Sono será no Centro Universitário Campo Real, por meio do curso de Medicina. É aberto ao público. Por fim, para mais informações e inscrições, acesse o site: www.camporeal.edu.br.

PROGRAMAÇÃO

13 de março

19h – Insônia e/ou Jet Lag Social? – Dra. Alessandra Zanata (Neurologista e Especialista em Medicina do Sono)
20h – Porque Dormimos? Abordagem da fisiologia normal do sono, sua função homeostática e a evolução cronológica do sono – Dra. Silvia M. Souza Halick (Neuropediatra com Aperfeiçoamento em Medicina do Sono – UNIFESP)

14 de março

9h e 15h – Distribuição de cartilhas sobre sono e envelhecimento e higiene do sono – Parque do Lago

16 de março

19h – Sono e o que mais? Abordagem de patologias associadas (comorbidades) ou que tenham alterações no sono como parte do quadro clínico- Dra. Natasch Kuster (Neurologista)
20h – Dormir ou dirigir? Abordagem dos problemas relacionados ao sono e o trânsito – Dr. João Dias (Médico do Trabalho e Tráfego)

17 de março

19h – Dormir e também respirar?Abordagem dos problemas respiratórios relacionados ao sono – Dr. Marcos Brem (Pneumologista com Aperfeiçoamento em Medicina do Sono)

18 de março

19h – Workshop sobre CPAP – Abordagem sobre SAOS, Tipos de equipamentos e máscaras (Demonstração e experimentação) e indicações de CPAP – Vivian de Souza (Fisioterapeuta – aperfeiçoamento em sono – CPAP e adaptação)

19 de março

19h – Quando e quais procedimentos cirúrgicos em distúrbios do sono? – Dra. Rita Arruda (Otorrinolaringologista com aperfeiçoamento em sono)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

NOVO BOLETIM

Guarapuava registra seis novos casos de covid-19 em 24h

NOVO PERÍODO

Paraná registra 1ª morte por dengue durante os últimos quinze dias

UTILIDADE PÚBLICA

Obras vão interditar a BR-277 no acesso para Guarapuava nesta quarta (23)

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com