Centro Universitário Campo Real sediará Semana do Sono

As atividades são abertas ao público, entre os dias 13 e 19 de março. O objetivo é conscientizar sobre a importância do sono para a saúde física e mental

Centro Universitário Campo Real sediará Semana do Sono (Imagem: Divulgação/Campo Real)

Com o tema “Sono e sonhos melhores para um mundo melhor”, os especialistas da Associação Brasileira do Sono (ABS) promoverão a Semana do Sono 2020. As atividades serão de 13 a 19 de março, com o objetivo de conscientização social sobre a importância do sono para a saúde física e mental.

Assim, a programação será em mais de 30 cidades do Brasil. Além disso, tem como objetivo promover o diálogo com profissionais da saúde, pesquisadores, educadores e toda a sociedade sobre a importância do sono em todas as fases da vida.

Em Guarapuava, a Semana do Sono será no Centro Universitário Campo Real, por meio do curso de Medicina. É aberto ao público. Por fim, para mais informações e inscrições, acesse o site: www.camporeal.edu.br.

PROGRAMAÇÃO

13 de março

19h – Insônia e/ou Jet Lag Social? – Dra. Alessandra Zanata (Neurologista e Especialista em Medicina do Sono)
20h – Porque Dormimos? Abordagem da fisiologia normal do sono, sua função homeostática e a evolução cronológica do sono – Dra. Silvia M. Souza Halick (Neuropediatra com Aperfeiçoamento em Medicina do Sono – UNIFESP)

14 de março

9h e 15h – Distribuição de cartilhas sobre sono e envelhecimento e higiene do sono – Parque do Lago

16 de março

19h – Sono e o que mais? Abordagem de patologias associadas (comorbidades) ou que tenham alterações no sono como parte do quadro clínico- Dra. Natasch Kuster (Neurologista)
20h – Dormir ou dirigir? Abordagem dos problemas relacionados ao sono e o trânsito – Dr. João Dias (Médico do Trabalho e Tráfego)

17 de março

19h – Dormir e também respirar?Abordagem dos problemas respiratórios relacionados ao sono – Dr. Marcos Brem (Pneumologista com Aperfeiçoamento em Medicina do Sono)

18 de março

19h – Workshop sobre CPAP – Abordagem sobre SAOS, Tipos de equipamentos e máscaras (Demonstração e experimentação) e indicações de CPAP – Vivian de Souza (Fisioterapeuta – aperfeiçoamento em sono – CPAP e adaptação)

19 de março

19h – Quando e quais procedimentos cirúrgicos em distúrbios do sono? – Dra. Rita Arruda (Otorrinolaringologista com aperfeiçoamento em sono)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

QUE FRIO!

Temporal que afetou 70 cidades paranaenses trouxe frio intenso

TEMPOS DE DIFICULDADE

Governador fala sobre dificuldades que o Paraná enfrentou nesta semana

AUXÍLIO

Prazo para pedir auxílio emergencial termina hoje (2)

Comentários