Centro Universitário UniGuairacá lança pós-graduação modular

Centro Universitário anunciou a oferta de cursos em formato modular com início já no segundo semestre deste ano. As inscrições estão abertas

Centro Universitário UniGuairacá lança pós-graduação modular  (Imagem: Ascom/UniGuairacá)

Projetos inovadores estão sendo uma constante na UniGuairacá em Guarapuava. Nesta semana, por exemplo, o Centro Universitário anunciou a oferta de cursos em formato modular. De acordo com a Instituição, o início será já no segundo semestre deste ano e as inscrições já estão abertas.

De acordo com a UniGuairacá, trata-se de um modelo de educação continuada caracterizado pela flexibilidade curricular. No sistema tradicional, as disciplinas são anuais ou semestrais. Se o estudante reprova em uma matéria, por exemplo, precisa cursá-la novamente no semestre ou ano seguinte. Já no curso modular, há a possibilidade de substituição do crédito por outro, desde que com aderência à especialização.

PARCERIAS INTERNACIONAIS

Os cursos de pós-graduação da UniGuairacá são voltados para profissionais que buscam conhecimento e atualização para se destacar no mercado, por meio de ‘networking’ e acesso às práticas e conteúdos mais atuais do ensino global. Para isso, foram firmadas parcerias internacionais com o Institute for Strategy and Competitiveness Harvard e com o Missouri State University, ambos dos Estados Unidos. Conforme o Centro Universitário, as parcerias vão enriquecer as pesquisas científicas produzidas na instituição, principalmente em agrária e veterinária, visto que Missouri é um centro de referência na área.

As opções contemplam áreas como educação, empreendedorismo, gastronomia, gestão financeira, inovação, marketing, saúde e bem-estar, tecnologia e vendas. A relação completa de cursos pode ser conferida aqui.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

COVID-19

Universidades federais conduzem 1.260 pesquisas sobre covid-19

APRENDENDO NA QUARENTENA

Centro de Línguas da Unicentro oferece curso on-line gratuito de francês

RESPONSABILIDADE SOCIAL

Programa de bolsas da FG é diferencial e atrai estudantes

Comentários