Cerca de 100 mil consumidores já negociaram débitos com a Energisa

Maioria das negociações foram pelos canais digitais do Grupo. Os clientes podem parcelar seus débitos com entrada facilitada e opções de parcelamento

Cerca de 100 mil consumidores já negociaram débitos com a Energisa (Foto: Arquivo/RN)

Para ajudar os clientes que sofrem os efeitos econômicos causados pela pandemia a manter a organização financeira, o Grupo Energisa está oferecendo condições especiais de parcelamentos. Essa é uma oportunidade para os consumidores que estão com contas atrasadas. Desde o início da pandemia, decretada no final de março, mais de 100 mil acordos foram feitos.

De acordo com Dalessandro Luis Mafei, gerente de Serviços Comerciais da Energisa Sul-Sudeste, essa oportunidade de negociação é válida para clientes atendidos em baixa tensão. São residências, pequenos comércios e clientes rurais. “Para se ter uma ideia, mais de 30% das negociações e renegociações foram feitas para consumidores residenciais”.

Para Sthenio Martins, economista formado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), é um momento importante para colocar tudo na ponta do lápis e aproveitar as condições de negociação que são oferecidas pelas empresas.

“É preciso se organizar e definir as prioridades. Somente dessa forma é possível saber quais os gastos e fontes de receitas, verificar o valor, prazo de pagamento e analisar também possíveis gastos que podem ser eliminados durante a pandemia. Caso não seja possível fazer o pagamento de alguma dívida, é importante tentar renegociar. A pandemia não isenta o pagamento das contas, então é importante quitar as dívidas para não ficar inadimplente”.

COMO NEGOCIAR

Os clientes podem parcelar seus débitos com entrada facilitada e opções de parcelamento adequadas para a necessidade de cada um, diz Dalessandro. “Temos feito todo o possível para que os clientes mantenham a vida financeira equilibrada e não deixem as contas acumularem. Além de ser uma excelente oportunidade, a negociação exclui o nome do devedor da lista dos órgãos de proteção ao crédito”.

Assim, para negociar os débitos com a Energisa basta entrar em contato com a distribuidora pelo Whatsapp da Gisa (18 99120-3365) website, aplicativo Energisa On ou pelo Call Center. Pelo Whatsapp, é só escrever “Parcelamento” e a negociação será iniciada.

Canais de atendimento
Whatsapp Gisa: (18) 99120-3365
Call Center: 0800 70 10 326
Aplicativo para celular Energisa On
Bancos conveniados para pagamento: Caixa Econômica, Sicredi, Santander, Banco do Brasil, Bradesco, HSBC, Itaú e Sicoob.

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