22/08/2023
Região Segurança

Cerca de 30 famílias serão realocadas para abrigo em União da Vitória devido à chuva

Pitanga está em alerta máximo, pois há vários pontos de alagamento no município. Vídeo mostra avenidas interditadas por causa da chuva

Pitanga está em alerta máximo, pois há vários pontos de alagamento no município. Vídeo mostra avenidas interditadas por causa da chuva (Foto: Secom/Prefeitura União da Vitória)

(*Reportagem com vídeo)

Cerca de A CHUVA30 famílias serão realocadas para um abrigo em União da Vitória, devido à chuva deste domingo (8). A Prefeitura Municipal pede que a população evite trafegar nos locais em que há alagamento, pois acaba levando a água para dentro das residências.

Conforme a Secretaria de Comunicação (Secom), a última leitura do Rio Iguaçu, às 11h, mostrava 5,06 metros. A Região do bairro Limeira foi o local mais afetado até o momento, já que as famílias realocadas moram lá. O Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e 5º Batalhão de Engenharia e Combate Blindado de Porto União trabalham no local.

Além disso, às 18h o prefeito fará uma coletiva de imprensa para informar sobre a previsão para os próximos dias. Em caso de emergência, é preciso ligar para: plantão Assistência Social (42) 3523 6397, (42) 3522 4748 – ramal 1, (42) 99114 2857, (42) 98816 3091; plantão Defesa Civil (42) 99917 4085, ou Corpo de Bombeiros 193.

PITANGA

O município de Pitanga também está em alerta máximo já que a chuva está intensa desde a manhã de hoje (8). Na cidade há vários pontos de alagamento. Além disso, a Polícia Civil está ilhada, avenidas estão interditadas e um ônibus está parado no meio da correnteza.

Assista ao vídeo a baixo:

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.