Cerca de 7 mil pessoas terão ‘Comida Boa’ em Prudentópolis

Em Prudentópolis os cartões já foram entregues e serão distribuídos após elaboração do cronograma de entrega, segundo o prefeito

Cerca de 7 mil pessoas terão ‘Comida Boa’ em Prudentópolis (Foto: Maurício Bosak)

Cerca de sete mil pessoas serão beneficiadas com o cartão ‘Comida Boa’ em Prudentópolis. Para isso, o prefeito Adelmo Klosowski assinou convênio com o governo estadual. De acordo com a Prefeitura, os cartões já foram entregues pelo chefe do Núcleo regional da Secretaria de Agricultura, Arthur Bittencourt Filho.

Conforme Arthur, a distribuição será nos próximos dias, sob critério da Secretaria Municipal de Assistência Social. “Vamos organizar e ver de que maneira faremos a entrega dos cartões”.

Conforme o prefeito, o  programa Cartão Comida Boa, destina-se a famílias em situação de vulnerabilidade social. Assim, os beneficiários poderão usar o cartão nos mercados credenciados pela Secretaria da Agricultura e do Abastecimento.

Vouchers entregues ao prefeito (Foto: Maurício Bosak)

Até agora, já são mais de 1.100 estabelecimentos em todo o Estado, e a adesão pode ser feita por qualquer comércio de alimentos. O programa será operacionalizado por meio de um ‘voucher’ com QR Code, para evitar falsificações.

QUEM TEM DIREITO

Para ter direito ao cartão é preciso ser maior de 18 anos, com exceção de mães adolescentes. Além de ter renda familiar mensal per capita não superior a meio salário mínimo ou renda familiar total que não passe de três salários mínimos. Não estão incluídos no cálculo da renda familiar os rendimentos do Programa Bolsa Família.

De acordo com o governo, os beneficiários inscritos no CadÚnico precisam apenas apresentar documento com foto e CPF no local indicado pelo município para a retirada do cartão. Os demais poderão solicitar o cartão mediante assinatura de autodeclaração de que estão enquadrados nos requisitos do programa.

SERVIÇO

Pelo portal www.cartaocomidaboa.pr.gov.br ou pelo telefone 0800 200 4150, os interessados poderão verificar se estão inscritos no CadÚnico e obter informações sobre o auxílio.

Leia outras notícias no Portal RSN

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com