22/08/2023
Cotidiano Região

Cerca de 80 porcos morrem após caminhão bater em barranco

O acidente com o caminhão que transportava porcos, aconteceu nessa terça (6), na Localidade Eduardo Chaves, área rural de Prudentópolis

aa887b20-db03-483d-8c0f-e9e68e66f6ca

O acidente com o caminhão que transportava porcos, aconteceu nessa terça (6), na Localidade Eduardo Chaves, área rural de Prudentópolis (Foto: Redes Sociais)

*Reportagem com vídeo

A imagem é desoladora. Em poucos minutos, cerca de 80 porcos transportados em um caminhão, morreram na tarde dessa terça (6) na área rural de Prudentópolis. De acordo com as informações, os animais não resistiram depois que o caminhão em que estavam deslizou e bateu lateralmente em um barranco.

Conforme as informações recebidas pelo Portal RSN, o caminhão transportava cerca de 200 animais. O acidente aconteceu na estrada que liga as Localidades Piquiri a Eduardo Chaves e chovia no momento.

Segundo moradores da Região, a estrada está sem manutenção e não tem cascalho. E isso pode ter contribuído para que o caminhão deslizasse no barro, provocando o acidente. (veja vídeos abaixo)

Após o acidente, os animais ficaram espalhados na beira da estrada. Uma pessoa que estava no local, chamou o acidente de tragédia. “Tá tudo morto”, disse o homem mostrando os porcos mortos ainda na carroceria do caminhão.

Por fim, tratores foram usados com cabos para estabilizar o caminhão que estava inclinado. Enquanto alguém gravava o acidente, algumas carcaças eram jogadas no chão. Além disso, ainda era possível ouvir o grunhido de alguns animais. Não há informações sobre o estado de saúde do motorista.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.