Cerca de duas mil pessoas estão se mobilizando neste momento (13h45) para tomar as principais ruas de Turvo. O manifesto, segundo os organizadores, é em defesa do ex prefeito Marcos Seguro, afastado do cargo pela Justiça Eleitoral.
Entre os manifestantes estão grupos de indígenas, que também querem a volta de Marcos Seguro ao cargo de prefeito.
De acordo com Marli de Matos Hack, o afastamento de Marcos Seguro foi uma injustiça. “O depoimento de duas testemunhas (envolvidas no caso que gerou o afastamento de Seguro do cargo de prefeito), não pode ter mais valor que 4.425 votos do povo de Turvo”, disse.
Para a moradora Danieli Nunes, a decisão do TRE deve ser revista. “Turvo nunca esteve com tantas obras e tão bonita como está agora, enquanto Marcos Seguro foi prefeito. Essa decisão tem que ser revista e o prefeito voltar para o cargo”, desabafou.
Os moradores Joseli Lemos, Adir José Viana e Ivone Miranda Viana, desabafam dizendo que o título dos cidadãos de Turvo foi jogado fora. “Os nossos votos foram jogados fora. É como se os nossos títulos não tivessem valor. Queremos a volta de Marcos Seguro”, defendem.
A manifestação segue pelas principais ruas da cidade e deve se concentrar em breve na PR 466.