22/08/2023



Política

Cesar Filho admite mudanças na equipe administrativa

imagem-65629

O prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho confirmou que vai promover uma minirreforma administrativa no primeiro e, principalmente, no segundo escalão da administração. Após um ano de mandato o prefeito do PPS disse à Rede Sul de Notícias que as mudanças são um processo natural dentro da administração pública. O prefeito, porém, não antecipou nomes e nem quais as pastas que terão novo comando. “Algumas pessoas estão viajando e ainda preciso conversar com elas”. A primeira mudança foi feita no primeiro escalão com a criação da Secretaria de Comunicação Social (Secom) que tem como titular o jornalista e professor Marcio Fernandes, ex coordenador de Comunicação da Unicentro (Universidade Estadual do Centro Oeste). Com a nova secretaria o prefeito pretende dar um impulso no marketing da Prefeitura. Para isso, a agência de publicidade que vai cuidar da conta municipal já foi licitada e tem como vencedora a guarapuavana Hey Comunicação. “Fizemos muita coisa no primeiro ano, mas não teve uma comunicação de massa. Com a agência vamos incrementar isso”.

Cesar Filho não divulgou se haverá mudanças nas secretarias municipais de Obras e de Educação e Cultura, cujos secretários  Edson Sanches Filho e Sandra Zanette, respectivamente, estão afastados judicialmente por medida cautelar pelo prazo de 90 dias contados desde 7 de dezembro de 2013. “O primeiro escalão pode ser atingido, mas sem traumas”.

De acordo com o prefeito, o foco principal da minirreforma está sendo o segundo escalão, principalmente na área de administração. “As chefias dos Departamentos de Compras e de Licitações já foram alteradas. Ethel Alita Campos  assumiu a Licitação e Graziela Camzi n o Departamento de Compras, mas haverão mudanças em outros departamentos”.  

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo