22/08/2023
Comunidade Cotidiano Guarapuava Saúde

César Filho afirma que isolamento continua em Guarapuava

O prefeito afirmou em uma rede social que a orientação de manter o isolamento social continua. "Passaremos todos por isso juntos", disse o prefeito

b2e84f29-855c-4500-bb42-4fe244f60fa2

Cesar Filho falou à população neste sábado (28) (Foto: Reprodução/Facebook)

O prefeito de Guarapuava, Cesar Filho, voltou a se pronunciar com positividade sobre os impactos da quarentena na vida de toda a população. Após uma reunião virtual com o governador do Paraná, Ratinho Junior, e os principais prefeitos do Estado, o prefeito reiterou a importância do isolamento.

Após a reunião que durou mais de duas horas, o prefeito se manisfestou em uma rede social, onde afirmou que iria compartilhar a orientação de Ratinho Junior sobre as ações de combate à Covid-19. Ele disse que o governador orientou que os prefeitos mantenham a cautela, mantenham medidas que estimulem a desaglomeração de pessoas,  e que realmente desmobilizem a movimentação de pessoas nas cidades.

Ele encorajou os prefeitos a continuar com essa conduta de responsabilidade, que essa é a política de saúde adotada pelo Governo do PR. Ou seja, a política de isolamento social. Além disso, fez ressalvas importantes, destacando a importância de manter alguns segmentos como a indústria, a construção civil, a prestação de serviços, aqueles comércios essencial, que é aquilo que desde o início Guarapuava sempre fez.

Ainda de acordo com Cesar Filho, o governador afirmou que a população e as lideranças das cidades não podem afrouxar agora. “Ele afirmou que nós precisamos manter a cautela, para que a gente não tenha recorrência do pico la na frente com resultados devastadores”.

APELO

O prefeito voltou a apelar pela consciência da importância de se manter as ações de combate.

Então eu quero aqui com muita transparência, objetividade, sinceridade compartilhar com vocês. Quero dizer que estamos atentos, estamos vigilantes. Quero ainda dizer que lamentamos muitíssimo ver a economia de nossa cidade parada, o prefeito vibra com qualquer carrinho de pipoca que seja inaugurado, nós gostamos de ver nossa cidade crescer, desenvolver e gerar emprego. É muito triste vermos a nossa cidade desmobilizada economicamente. Mas, neste momento o que está em jogo é a vida dos guarapuavanos. Se nós não tivéssemos certeza das medidas que estamos tomando, nós não estaríamos correndo esse risco, de colocar tantos empregos neste momento em risco.

O prefeito destacou ainda que o bem maior em jogo é a saúde e a vida das pessoas, não é uma aposta.

Não podemos fazer uma aposta para no final vermos que estará certo. Nós temos que ter medidas seguras, claras, precisas, para que o mínimo de danos possíveis sejam causados à nossa população.

Além disso, Cesar Filho pediu compreensão e compaixão. Ele pediu que as pessoas tenham espírito de coletividade, e afirmou que  o momento de dificuldade logo será vencido.

Passaremos todos por isso juntos. Cada um com renúncias individuais e coletivas, mas na certeza que nós estamos tentando acertar  no máximo possível, dentro daquilo que é essencial para todos nós que são as nossas famílias e a vida de todos nós. Vamos seguir em frente, vamos seguir unidos, que nós vamos vencer o mais rápido possível.

Confira o pronunciamento de Cesar Filho:

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.