22/08/2023
Política

Cesar filho anuncia equipe da transição. Encontro com Carli durou 3 horas

imagem-44908

Depois de uma reunião com o prefeito Luiz Fernando Carli (PP) que durou mais de 3 horas, o deputado e prefeito eleito de Guarapuava, Cesar Filho (PPS), anunciou a equipe técnica que fará os trabalhos de transição de governos. “Os nomes foram todos definidos através do perfil técnico. Conversei com todos eles e eles se dispuseram a participar desse momento de transição. Vale destacar que essas pessoas que irão integrar a equipe de transição não necessariamente irão integrar a equipe de governo. São duas coisas distintas”, enfatizou o prefeito eleito.

A equipe de transição de Cesar Filho terá como coordenadores o ex-reitor da Unicentro, Victor Hugo Zanette e a vereadora e contadora Eva Schran. “A Eva é minha vice eleita e é contadora de profissão. O Zanette tem experiência em administração pública. Os dois têm o perfil que precisamos para coordenador a equipe e os trabalhos”, explicou. Os demais integrantes da equipe de transição são:
– Raquel Dalla Vechia, professora de Economia da Unicentro
– Ivanes Josefi – auditor da Receita Estadual;
– Anderson Neitzke;
– Welinton Dalmaz, advogado.

A apresentação dos integrantes da equipe de transição será feita oficialmente na próxima segunda-feira (12) por Victor Hugo Zanette, às 17h00. Nesse horário está agendada a primeira reunião técnica entre as equipes de transição nomeadas por Cesar Filho para o novo governo e de Fernando Carli da atual administração. O encontro entre as equipe será na Prefeitura de Guarapuava.

Os coordenadores da transição indicados pelo prefeito Fernando Carli são os secretários de Administração, Ana Paula Polli, e de Finanças, Leocadio Pupo.

Transição republicana

De acordo com Cesar Filho, o encontro com o prefeito Fernando Carli foi cordial. “Acredito que faremos uma transição republicana. O prefeito nos assegurou que há disponibilidade financeira para quitar as obrigações do Município. Nossa intenção é concluir os levantamentos até a metade de dezembro”, destacou.

Contratos

Segundo a vereadora e vice-prefeita eleita, Eva Schran, a prioridade nesse momento para a equipe de transição será a análise dos contratos que vencem em dezembro mas que possam ser prorrogados. “Os setores de Educação e Saúde, por exemplo, não podem parar. Queremos analisar todos os contratos, mas com prioridade para aqueles que dêem continuidade aos trabalhos da administração em setores essenciais já a partir de 1º de janeiro”, explicou Eva.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo