Durante a visita da comitiva da cidade alemã de Rasttat a Guarapuava, na manhã desta quinta feira (10) prefeito Cesar Filho,em entrevista a RSN, destacou a possibilidade de uma empresa européia de comercialização de grãos e industrialização agropecuária se instalar em Guarapuava. De acordo com o prefeito, o interesse surgiu justamente na visita da delegação guarapuavana a cidade coirmã de Rastatt, no mês de julho.
“Nós tivemos uma reunião na cidade de Hamburgo, com uma das maiores empresas de comercialização de grãos e industrialização agropecuária da Europa, que sinalizou a intenção de instalar uma empresa no município em parceria com a Cooperativa Agrária” explicou o prefeito.
Ainda segundo Cesar, o processo agora depende do amadurecimento das negociações entre a empresa alemã e a Cooperativa Agrária. “Da nossa parte, nós fomos reafirmar o interesse em recebê-los, sinalizar fortemente o interesse de atraí-los. Mas por outro lado temos que aguardar uma decisão de conveniência econômica da cooperativa que é a parceira desse grupo e que necessitará de toda a estrutura de produção de alimentos que a Agrária possui”.
O presidente da Agrária, Jorge Karl, também esteve presente no evento e disse que as tratativas ainda estão na fase inicial.