22/08/2023
Política

Cesar Filho diz que irá negociar com concessionária a redução do preço da tarifa

imagem-52073

Normal
0

21

false
false
false

PT-BR
X-NONE
X-NONE

MicrosoftInternetExplorer4

O governador Beto Richa sancionou, nesta segunda-feira (6), a lei que retira do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias) o óleo diesel usado no transporte público. Aprovada de forma unânime pela Assembléia Legislativa, a medida irá beneficiar cerca de cinco milhões de paranaenses, em 21 cidades do Estado, entre elas Guarapuava.

O prefeito Cesar Filho esteve em Curitiba e participou da solenidade. Segundo o prefeito, as medidas anunciadas por Richa podem reduzir em até R$ 0,04 no preço da tarifa.“Levantamentos preliminares apontam que esse gesto do governador vai impactar em torno de R$ 0,04  no preço da tarifa em Guarapuava. Temos esse forte argumento e vamos utilizá-lo para negociar a redução do valor com a concessionária”, disse o prefeito Cesar Filho, acrescentando que “há espaço para a redução a partir dessa isenção e, se não der, pelo menos a manutenção da tarifa, o que trará benefícios para os guarapuavanos”.

Agora o prefeito de Guarapuava espera que o Governo Federal siga o exemplo do Paraná. “Os impostos federais são os que mais pesam na composição da tarifa. Esperamos é que o Governo Federal também isente os municípios e firme um compromisso real de estímulo ao uso do transporte público, promovendo essas desonerações. É um gesto objetivo que o governo pode fazer, tanto de apoio aos municípios quanto de auxilio à política macroeconômica com a redução da inflação”, avalia.

O secretário de Estado de Governo, Cezar Silvestri, afirmou que o governador Beto Richa cumpriu, nesta manhã, mais um compromisso do seu plano de governo. “Essa medida beneficiará imediatamente 21 municípios, num total de mais de cinco milhões de pessoas. É um grande esforço que atenderá a população que mais precisa em todo o Paraná”, destaca.

 

 Com assessoria

/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-qformat:yes;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin-top:0cm;
mso-para-margin-right:0cm;
mso-para-margin-bottom:10.0pt;
mso-para-margin-left:0cm;
line-height:115%;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:11.0pt;
font-family:”Calibri”,”sans-serif”;
mso-ascii-font-family:Calibri;
mso-ascii-theme-font:minor-latin;
mso-fareast-font-family:”Times New Roman”;
mso-fareast-theme-font:minor-fareast;
mso-hansi-font-family:Calibri;
mso-hansi-theme-font:minor-latin;
mso-bidi-font-family:”Times New Roman”;
mso-bidi-theme-font:minor-bidi;}

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo