Na tarde desta quinta-feira (8), o prefeito Cesar Silvestri Filho acompanhou a vistoria no Aterro Sanitário Municipal realizada pelo Crea-PR (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia). A medida promovida pelo órgão de fiscalização integra uma série de visitas técnicas que percorrerá todo o Estado com o objetivo de orientar os municípios.
Em conversa com os peritos, Cesar destacou os investimentos que o município está fazendo no local. “A colocação da segunda célula, no valor de R$ 450 mil, está bastante adiantada, o que vai ampliar a vida útil do aterro. Também vamos trabalhar com a otimização e aperfeiçoamento da reciclagem, trabalhando com os operadores ecológicos e a própria população, para que consigamos reduzir o volume de materiais reciclagens que chegam ao aterro e ampliemos a receita dos catadores”, destacou.
Giorgio Tullio Cettina de Luca, agente de fiscalização do Crea-PR, reforçou a importância dos investimentos e das obras que ocorrem no local. “A ação faz com o aterro sanitário esteja em boas condições para receber novos resíduos, diminuindo riscos ambientais que podem ocorrer se não houver uma readequação constante”, avaliou.