O deputado estadual Cesar Silvestri Filho recebeu alunos da escola Paulo Leminski na tarde desta quinta-feira (1) no gabinete da presidência na Assembleia Legislativa do Paraná para fazer a entrega da carteirinha de Vigilante da Democracia.
O projeto Vigilantes da Democracia é desenvolvido pela Rede de Participação Política do Empresariado e por pesquisadores da Universidade Federal do Paraná. Através de um site os estudantes fazem um monitoramento da atuação dos políticos do Estado. “Essa é uma parceria que vocês estão fazendo conosco, cobrando e acompanhando os nossos trabalhos. A vigilância de vocês é uma forma de fortalecer a Assembleia, porque vocês vão passar adiante as nossas ideias e propostas”, expôs o deputado Cesar Filho.
Durante os meses de setembro e outubro, os alunos participaram de oficinas de educação política coordenadas por universitários da UFPR que monitoram o trabalho de 89 políticos por meio do portal Vigilantes da Democracia, mantido pela iniciativa da Fiep. “Esse projeto foi piloto no colégio Paulo Leminski e os alunos puderam ver que eles podem participar ativamente da política municipal e estadual”, explicou Daniele Rodrigues, coordenadora do grupo de pesquisa sobre internet e política da UFPR.
Assis Mendes Junior um dos alunos que recebeu a carteirinha de Vigilante da Democracia e segundo o próprio estudante foi ele mesmo quem escolheu o deputado Cesar Silvestre Filho para avaliar seus trabalhos. “Minha mãe sempre votou no Cesar Filho e por isso resolvi escolher ele e ver quais são suas ações. Achei que ele é muito bom porque trabalha com a saúde e educação. Ele é um deputado dedicado e certamente meu voto vai para ele!”, avisa o estudante que reforçou a atenção: “Agora é vigilância é 24 horas”.
Assessoria de Imprensa Cesar Silvestri Filho
Foto: Assessoria de Imprensa Cesar Silvestri Filho