Cesar Filho quer Natal humanizado e com esperança em Guarapuava

No último mês de oito anos de mandatos consecutivos como prefeito de Guarapuava, Cesar Filho se despede com a cidade iluminada

Cesar Filho quer Natal humanizado e com esperança em Guarapuava (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Um Natal iluminado, humanizado e que devolva a esperança aos guarapuavanos, mesmo em tempo de pandemia. Esta é a intenção do prefeito Cesar Silvestri Filho, no último mês de mandato após oito anos administrando o município. De acordo com o projeto, para isso, além de ruas, praças e avenidas da área central da cidade, as luzes natalinas iluminarão três distritos e quatro bairros.

Assim sendo, nem mesmo a chuva que caiu sobre Guarapuava nos últimos dias impede que pontos da cidade ganhem decoração natalina. Conforme a coordenação, 25 homens trabalham desde a sexta (4) para que ruas, avenidas e praças ganhem adereços natalinos. Esses enfeites darão à cidade um ‘banho de luzes’, criando um clima especial para as festas de fim de ano.

Equipes trabalham sem parar, apesar da chuva (Foto: Secom/Prefeitura)

A DIFERENÇA ESTÁ NO OLHAR

Quem passa pela Avenida Manoel Ribas, desde o trevo principal de acesso à cidade, já pode ver a diferença. Todavia, o mesmo ocorre nas rotatórias da rua Paraná e do monumento de Diogo de Azevedo Portugal. Além desses pontos, há também a 9 de Dezembro e a rua XV de Novembro. De acordo com a coordenadora do projeto, Katriane Mila, à medida em que o material é entregue e o tempo permite a instalação avance. “Esperamos finalizar a instalação até o dia do aniversário da cidade, se não chover nos próximos dias”.

Postes ganham enfeites (Foto: Secom/Prefeitura)

De acordo com o prefeito, a ideia é fazer o natal mais bonito e iluminado dos últimos anos. “Essa data tão importante para nossa população não pode passar em branco, especialmente nesse momento que enfrentamos uma situação delicada devido à pandemia. Precisamos renovar nossas esperanças, nossa fé e determinação. Por isso a cidade terá uma decoração especial. Assim, com a descentralização da iluminação, além de evitar a aglomeração nos pontos tradicionais, estaremos levando esse encantamento para mais perto das pessoas nos bairros e distritos”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

CAMPEONATO PARANAENSE

Datas para o Campeonato Paranaense já estão definidas

ORIENTAÇÕES

IAT orienta população sobre entrada nos parques estaduais

DESTAQUE

Indígena de Mangueirinha é o primeiro no PR a presidir Conselho Tutelar

Comentários