Cesar Filho enumera programas que podem ser desenvolvidos em Guarapuava para evitar que cada vez mais crianças e jovens entrem no mundo das drogas e do álcool. “O município, com apoio e parcerias, pode atuar na prevenção nas escolas, treinando professores para identificar possíveis problemas, também reforçar a repressão e, claro, tratar as pessoas que já enfrentam a dependência”, resumiu, lembrando que o apoio às famílias dos dependentes químicos tem que ser um trabalho paralelo.
Como deputado estadual, Cesar Filho já atuava para combater esse problema. Ano passado, como relator do Plano Plurianual do Governo do Estado, o parlamentar incluiu no orçamento a instalação de um Centro de Tratamento de Álcool e Drogas (Cetrad). “Com esse centro, além de atuarmos de forma eficiente, seremos referência para região. O Cetrad deve ser instalado em Guarapuava no ano que vem”.
Na Assembleia Legislativa, Cesar Filho integra a Frente Parlamentar para o Desenvolvimento de Políticas Públicas Antidrogas, bloco suprapartidário que visa a elaboração de uma agenda legislativa para discutir amplamente a questão da drogadição no Paraná
Da assessoria