Cesumar chega a Guarapuava

O Centro Universitário de Maringá (Cesumar) inaugurou ontem (26) em Guarapuava um pólo de educação a distância.
A solenidade contou com a presença de autoridades como a secretária municipal de Educação, Dorotil Casagrande Melhem, representando o prefeito municipal. Políticos, empresários, representantes de entidades de ensino, meios de comunicação e estudantes também marcaram presença.
Os convidados foram recebidos pelo diretor do Núcleo de Educação à Distância da Cesumar, Willian Matos Silva (foto), e pela coordenadora do pólo Guarapuava, Indianara Cavalli, na sede do pólo na rua Sebastião de Camargo Ribas, 2056, Bonsucesso, à 100 metros da Rodoviária.
Guarapuava agora é um dos 110 pólos da Cesumar existentes em todo o Brasil. As aulas ao vivo ocorrem semanalmente e são transmitidas via satélite em tempo real. Cada curso possui um dia da semana pré-definido conforme calendário que é apresentado no início do ano letivo e disposto para acesso de todos envolvidos no processo.
De acordo com o diretor do Núcleo de Educação a Distância da Cesumar, Willian Matos Silva, o objetivo da Cesumar é através do ensino a distância realizar oito cursos de graduação e quatro de pós-graduação. “O aluno tem todo o suporte aqui no pólo. É acompanhado por tutores e professores e por toda a equipe que faz parte da modalidade”, explica.
Os interessados podem escolher entre os oito cursos de graduação. Administração e Pedagogia e seis cursos tecnológicos: Processos Gerenciais, Gestão Comercial, Gestão de Negócios Imobiliários, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira e Gestão do Agronegócio. O curso de administração é o único que tem a duração de quatro anos. Os demais demoram três, três anos e meio, dois e até um ano de duração para que o estudante conclua a graduação.
Os interessados por uma pós-graduação têm quatro opções: Docência no Ensino Superior, Gestão em Agronegócio, MBA Executivo – Gestão Empresarial e Direito e Processo do Trabalho. Todos com duração de um ano.
É um trabalho inovador e que tem ganho espaço em todo o Brasil que chegou a Guarapuava depois de um estudo. “Fizemos uma avaliação e vimos a importância se estabelecer aqui. É uma cidade tem um grande potencial e que vai contribuir para o desenvolvimento do Cesumar e o Cesumar vai contribuir para o desenvolvimento de Guarapuava, através da formação de pessoas e através do conhecimento daqueles que querem adquiri-lo”, analisa Willian Matos Silva.
Para ele, o grande diferencial da modalidade a distância é poder abraçar todas as classes sociais. Ela inclui pessoas que estão à beira desse processo e que não conseguem freqüentar um ensino presencial. “O ensino a distância tem um custo menor, mas tem o mesmo reconhecimento, mesma qualidade e mesmo diploma que um aluno no presencial recebe”, ressalta.
As inscrições estão abertas e as novas turmas iniciam dia 20 de julho. Indianara Cavalli avisa que a Cesumar é credenciada pelo MEC e que o vestibular são gratuitos. “A inscrição custa R$ 30 e é feita na nossa sede. Ela também pode ser agendada pelos telefones 3624 9842 e 2624 7252”, afirma a coordenadora.

Confira os clicks da inauguração na Rede Click: CLIQUE AQUI

Relacionadas

ÚLTIMA OPORTUNIDADE

Termina hoje (22) as inscrições para o Encceja 2020

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

'Cidade dos Lagos' sedia curso de engenharia biomédica e Campo Tech Park

VAMOS ESTUDAR?

Unicentro abre inscrições para pós-graduação em Letras

Comentários