22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Céu de Brigadeiro presenteia Guarapuava até quarta (22)

Temperaturas pemanecem amenas e pode chover a partir de quarta (22)

Por do sol

Quem acordou cedinho nesta segunda feira (20) sentiu o ar mais ameno em Guarapuava. E também, claro, a alegria de poder olhar para cima e ver um azul infinito, um verdadeiro céu de brigadeiro.

(Foto: Gilson Boschiero/RSN)

E com tanta beleza, nem mesmo o friozinho ao pular da cama deixa a gente triste. O dia começou com apenas 10ºC e a máxima prevista será 23ºC. Ou seja: um dia bem agradável, e sem previsão de chuva. De acordo com meteorologistas do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), a terça (21) não será diferente.

O dia começa com nevoeiro e céu azul. Os termômetros marcam 12ºC no começo da manhã. À tarde as temperaturas sobem e podem chegar aos 23ºC.

(Foto: Orlando Cezar da Silva)

Mas quem precisa faxinar a casa e lavar roupa, que se apresse. Na quarta (22), o tempo começa a mudar em Guarapuava. A nebulosidade aumenta e existe previsão de chuva à tarde. Os termômetros variam entre 14ºC e 22ºC.

O tempo permanece instável até o fim da quinta feira (23), quando a chuva passa e a nebulosidade baixa, derrubando também as temperaturas. Para a quinta, a mínima será de 13ºC e a máxima não ultrapassa os 20ºC.

Foto: Gilson Boschiero/RSN)

Mas na sexta (24), o sol volta a brilhar com céu azul. O frio aumenta um pouco. Pela manhã os termômetros registram 9ºC e mesmo com sol, as temperaturas não sobem o suficiente para fazer aquele ‘calorzinho’ de outono. Teremos o famoso sol que mais parece ‘luz de geladeira’. Ilumina, mas não esquenta.

Aos menos na sombra, fica mais geladinho. A máxima não deve passar dos 20ºC em Guarapuava.  De acordo com o Simepar, uma frente fria pode manter friozinho e o tempo seco no fim de semana.

(Foto: Orlando Cezar da Silva)

Nos dias de sol como hoje (20), o que é certo mesmo será o espetáculo que o astro rei deve preparar ao se despedir de todos nós até voltar a brilhar amanhã (21). Aliás, o por do sol de Guarapuava sempre inspira e impressiona, pela mistura de cores e desenhos rabiscados no horizonte.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.