22/08/2023
Política

Cezar Lima disse que pode ser candidato a prefeito

imagem-90180

Cristina Esteche

O campeão do BBB e apresentador global Cezar Lima pode desviar o foco da carreira artística em 2016. Filiado ao Partido Verde (PV) ele não descarta a possibilidade de ser candidato a prefeito de Guarapuava. "Eu vou deixar correr, mas posso ser candidato sim. Vai depender apenas do povo, se eu tiver esse apoio saio candidato, sim", disse à Rede Sul de Notícias, nesta quarta feira (15).

Cezar Lima já foi candidato a vereador nas últimas eleições pelo PSL, partido da base de apoio ao prefeito Cesar Silvestri Filho. Apesar de apresentar uma proposta populista, pregando que abriria mão do subsídio, se eleito fosse, Cezar Lima não teve credibilidade e não passou de 57 votos. Protagonista da propaganda considerada "mais engraçada" chegou a ser notícia no Fantástico.

"Eu penso em ser candidato, mas não pelo PSL, partido que saí um ano depois das eleições. Eu estou filiado no PV pelas mãos do ex-vereador Darci Zanlorenzi", disse à RSN. Mesmo assim, o PSL no Paraná disse que vai convidá-lo a retornar ao partido para encabeçar a chapa majoritárias nas eleições municipais de 2016.

Com a popularidade ganha no BBB o campeão tem a aprovação do povo. "Ele quer ser candidato? Pra que ele vai se candidatar?" foi a pergunta que assediu a RSN após a entrevista. As pessoas na Praça queriam saber. "Não, ele tem que ser candidato a vereador que já está eleito" ou "ele deve ser deputado" ou ainda "tem que ser o nosso prefeito. Ele é povão como nós e entende as nossas necessidades", foi o que pautou o debate popular. Apesar das divergências de opiniões, o consenso é de que Cezar Lima deve entrar para a política em Guarapuava. "Eu quero ser prefeito – ainda vou avaliar – para melhorar a saúde, para respeitar o povo como eu".

 

 

 

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo