China aprova início de testes de vacinas experimentais contra Covid-19

As vacinas estão sendo desenvolvidas pela Sinovac Biotech, listada na Nasdaq e sediada em Pequim, e pelo Instituto de Produtos Biológicos de Wuhan

O país aprovou testes humanos para duas vacinas (Foto: Agência Brasil)

A China aprovou testes humanos em estágio inicial para duas vacinas experimentais que podem combater o novo coronavírus. A doença já matou mais de 100 mil pessoas em todo o mundo. A informação é da agência estatal Xinhua  e foi divulgada nesta terça (14).

De acordo com as informações, as vacinas estão sendo desenvolvidas pela Sinovac Biotech, listada na Nasdaq e sediada em Pequim, e pelo Instituto de Produtos Biológicos de Wuhan, uma afiliada do estatal Grupo Farmacêutico Nacional da China.

A Agência Brasil, explicou que em março, a China recebeu autorização para outro teste clínico de um candidato a vacina contra a Covid-19. Tal vacina teria sido desenvolvida pela Academia de Ciências Médicas Militares da China e pela empresa de biotecnologia CanSino Bio.

O anúncio ocorreu logo após o grupo norte-americano Moderna informar que havia iniciado testes em humanos para a vacina com os Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

ESTAÇÃO COLORIDA

Primavera chega trazendo flores e estiagem ao Paraná

SETE CONFIRMAÇÕES

Sete novos casos de covid-19 são confirmados em Guarapuava

COVID-19

Dois casos de covid-19 foram confirmados em Guarapuava neste domingo

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com