22/08/2023
Guarapuava Região Segurança

Choque apreende pistola, fuzil, cocaína e crack em casas de Guarapuava

No interior de Pinhão, dois homens foram presos e duas armas foram apreendidas por policiais da Rotam, no intervalo de apenas uma hora

destque

Choque apreende pistola, fuzil, cocaína e crack em casas de Guarapuava (Foto: Ascom/Polícia Militar)

Policiais do Choque fizeram a apreensão de duas armas, além de drogas em duas casas em Guarapuava no fim da noite dessa terça (24). Conforme a Polícia Militar, por volta das 23h30, as equipes Choque tomaram conhecimento de que na rua Ana Luisa Pielak, no bairro Industrial e na rua Neo Clássico, no bairro Morro Alto, estariam ocorrendo comércio de armas de fogo.

Assim, as equipes foram até o primeiro endereço, onde foi feita abordagem de um Hyundai Azera, que chegava na residência. Dentro do carro os policiais encontraram uma pistola marca Taurus, modelo PT 59, calibre 380, com um carregador municiado com nove munições intactas. O motorista de 20 anos foi preso. Na casa nada de ilícito foi encontrado.

No segundo endereço, no bairro Morro Alto, os policiais fizeram contato com um jovem de 22 anos. No quarto do rapaz, o Choque encontrou um fuzil Fmap Mauser, modelo 1909, calibre.7,62, equipado com uma luneta tasco 3-12x42e, bem como seis  munições do mesmo calibre.

Ainda, em um outro quarto, foi localizado um pacote com 71,4 gramas de cocaína e 69 gramas de crack. Além disso, os policiais apreenderam uma balança de precisão. O jovem foi preso e encaminhado com as armas e drogas para a 14ª SDP.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

PINHÃO

Em Pinhão, policiais da Rotam fizeram duas apreensões de armas em apenas uma hora. Assim, de acordo com a Polícia Militar, por volta das 15h30 dessa terça (24), os policiais receberam uma denúncia que um homem de 26 anos, teria uma espingarda em casa, na Comunidade dos França, área rural do município.

No endereço, o morador foi abordado e disse que tinha uma espingarda calibre 22. Os policiais encontraram a arma da marca Biguá, com capacidade de um tiro. A espingarda estava carregada. A Rotam encontrou ainda um frasco plástico com 36 munições intactas do mesmo calibre. Ele foi preso e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil do município de Pinhão.

Uma hora depois, às 16h30, os policiais da Rotam fizeram nova prisão e apreensão. Assim, com base em algumas informações obtidas durante uma ocorrência no dia 11 de fevereiro de 2020 – quando a equipe fez a prisão de um homem, e o preso havia denunciado o ex-cunhado de 40 anos, morador da Comunidade dos França, que teria armas de fogo em sua residência -, policiais da Rotam foram até a propriedade do denunciado.

Ele não estava no local, mas a mãe dele autorizou a entrada dos policiais e no quarto do denunciado, encontrou um revólver Taurus calibre 32, desmuniciado. A irmã do denunciado disse aos policiais onde o irmão poderia ser encontrado.

Assim, no endereço indicado, os policiais encontraram o homem que foi preso e levado para a delegacia de Pinhão, onde foi entregue para procedimentos referentes ao flagrante.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.