22/08/2023


Geral

Chuva de granizo deixa estragos no noroeste do Estado

Mais de 70 casas foram danificadas em Porto São José, distrito do município de São Pedro do Paraná, na região noroeste do Estado, por causa da chuva de granizo que caiu no início da manhã desta segunda-feira (30). No local moram cerca de 300 famílias e ainda não há relatos de desabrigados, segundo a prefeitura.

De acordo com o vice-prefeito de São Pedro do Paraná, Eli Marini (PT), um carro de som está passando pelas ruas pedindo para as pessoas que tiveram as casas danificadas procurarem o Posto de Saúde para se cadastrarem. “Com esse levantamento, juntamente com a ajuda da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar vamos ver a situação das casas e distribuir lonas que forem necessárias”, orientou o vice-prefeito.

Conforme Marini, o distrito de Porto Eucalipto,  em São Pedro do Paraná, e que possui 30 casas, também foi atingido pela chuva, mas devido a distância do local, a prefeitura ainda não conseguiu contabilizar os estragos. “A Defesa Civil está indo pra lá agora para fazer o levantamento e verificar a situação dos moradores”, diz.

Como a previsão para os próximos três dias é de mais chuvas na região, a prefeitura estuda a possibilidade de decretar estado de calamidade pública para acelerar o processo de compra de telhas. “A lona não vai resolver o problema dessas famílias, o que resolve é a troca das telhas quebradas. Se a chuva persistir, os móveis podem estragar e aí o prejuízo vai ser muito maior”, explicou o vice-prefeito de São Pedro do Paraná.

Uma quadra de esportes coberta que fica no distrito de Porto São José está sendo preparada para abrigar famílias que possam ter casas danificadas caso a intensidade da chuva aumente.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo