Uma forte chuva às 19h dessa terça feira (12) causou estragos em Prudentópolis. De acordo com o Comandante do Corpo de Bombeiros, Ten. Damacena, 12 casas ficaram alagadas em dois pontos diferentes do município após uma hora de chuva. Ventos fortes derrubaram pinheiros que atingiram carros e casas.
Árvores foram arrancadas pela raiz com a força do temporal. Palmeiras tiveram o tronco quebrado ao meio em algumas propriedades. Pinheiros e eucaliptos também não resistiram.
De acordo com o Simepar, a única estação do município pertence a Águas do Paraná e não registra a força dos ventos, apenas a quantidade de chuva, que foi de 34 milímetros.
Duas casas foram atingidas pela queda de árvores. Uma delas, na linha Cândido de Abreu interior do município, ficou destruída e a família desabrigada. Não há registro de feridos. Segundo o Simepar, a previsão para esta quarta (13) é de chuvas mais fracas em Prudentópolis.
De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura de Prudentópolis, nenhum pedido foi registrado na Assistência Social do município.