22/08/2023



Cotidiano Região

Chuva forte alaga casas e derruba árvores em Prudentópolis

De acordo com o Corpo de Bombeiros, temporal durou cerca de uma hora e deixou uma família desabrigada no município

temporal Prudentopolis

(Foto: Maurício Bosak)

Uma forte chuva às 19h dessa terça feira (12) causou estragos em Prudentópolis. De acordo com o Comandante do Corpo de Bombeiros, Ten. Damacena, 12 casas ficaram alagadas em dois pontos diferentes do município após uma hora de chuva. Ventos fortes derrubaram pinheiros que atingiram carros e casas.

(Foto: Maurício Bosak)

Árvores foram arrancadas pela raiz com a força do temporal. Palmeiras tiveram o tronco quebrado ao meio em algumas propriedades. Pinheiros e eucaliptos também não resistiram.

Queda de árvore bloqueou estrada rural no interior do município (Foto: Maurício Bosak)

De acordo com o Simepar, a única estação do município pertence a Águas do Paraná e não registra a força dos ventos, apenas a quantidade de chuva, que foi de 34 milímetros.

(Foto: Maurício Bosak)

Duas casas foram atingidas pela queda de árvores. Uma delas, na linha Cândido de Abreu interior do município, ficou destruída e a família desabrigada. Não há registro de feridos. Segundo o Simepar, a previsão para esta quarta (13) é de chuvas mais fracas em Prudentópolis.

(Foto: Maurício Bosak)

(Foto: Maurício Bosak)

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura de Prudentópolis, nenhum pedido foi registrado na Assistência Social do município.

(Foto: Maurício Bosak)

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo