Chuva forte marca primeiro fim de semana de dezembro em Guarapuava

De acordo com a expectativa dos meteorologistas o volume de chuva deve somar pouco mais de 98 milímetros até domingo (6)

Chuva começou no meio da manhã desta sexta (4) (Foto: Larissa Ortiz/RSN)

O primeiro fim de semana de dezembro deve ser marcado por muita chuva. De acordo com as informações do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) o volume esperado até domingo (6) é de 98,6 milímetros. No meio da manhã desta sexta (4), a chuva já começou.

Além do registro de chuva, ainda há previsão de queda nas temperaturas. Dessa maneira, a expectativa é de os termômetros hoje (4) variem entre 16ºC e 20ºC. E ainda as rajadas de vento ficam com intensidade baixa e podem superar os 20Km/h. Ainda conforme a previsão, a chuva deve dar uma trégua a partir das 19h. Até lá o volume de chuva, somente hoje (4) deve chegar a 49,7 milímetros.

Já no sábado (5) a instabilidade deve continuar. Segundo a previsão, as rajadas de vento devem ganhar força. E assim, podem superar os 54 Km/h. Além disso, as temperaturas devem ficar ainda mais baixas, e os termômetros devem variar entre 13ºC e 19ºC. O volume de precipitação esperado para o dia é de 38,7 milímetros.

Por fim, no domingo (6), o volume previsto é menor que os dias anteriores. Por isso, devem  somar, pelo menos 10,1 milímetros. O dia será marcado por início da manhã mais frio, porém, os termômetros podem chegar a 21ºC. Os ventos continuam com a intensidade do dia anterior. E a instabilidade devem continuar no início da semana.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

PANDEMIA DA COVID-19

80ª morte por covid-19 é confirmada em Guarapuava

PANDEMIA

Saúde divulga Nota Orientativa sobre prevenção de variantes do coronavírus

MAIS CHUVA

Última semana de janeiro será de tempo instável em Guarapuava

Comentários