Prudentópolis – Moradores da zona rural do município convivem com estragos nas estradas.
Nas localidades de linha Paraná e linha Piquiri, um temporal provocou uma cratera, causando a interdição na estrada que liga a região à cidade de Prudentópolis. Segundo a moradora Isabel Perevoski, choveu muito forte durante a noite toda, mas os estragos só foram percebidos na manhã do dia seguinte.
Apesar do trabalho da prefeitura, que conseguiu recuperar a estrada em um breve espaço de tempo, os prejuízos foram inevitáveis. A gente esperava a presença de muitos turistas durante o período de carnaval, mas por causa da chuva, não foi possível, disse a moradora.
De acordo com o prefeito Gilvan Pizzano Agibert, funcionários do município trabalharam durante o carnaval para liberar a pista e evitar maiores transtornos aos moradores.
Ele lembra que o trabalho tem sido intenso em várias localidades, no sentido de amenizar as dificuldades da população com o mau tempo. Gilvan ressalta que o município possui cerca de 5 mil quilômetros de estradas rurais, que são imprescindíveis para o transporte da produção agrícola. Por isso mesmo, segundo ele, há uma determinação de que toda a estrutura de maquinário e funcionários do setor de Transportes seja empregada na recuperação dos danos causados pela chuva. Trabalhamos durante o carnaval e vamos trabalhar o quanto for preciso para recuperar as estradas e amenizar o sofrimento da nossa população, disse o prefeito.
Com informações e foto da assessoria de imprensa da Prefeitura