Chuva requer atenção dobrada no retorno do feriadão, diz a PRF

Por cautela, motoristas encostaram os carros e dormiram na madrugada desta quarta (26), por causa da chuva forte. A viagem continuou nesta quarta

PRF continua com aOperação Carnaval até esta quarta (26) (Foto: PRF)

A quarta-feira  de Cinzas será de tempo bastante instável no Paraná. De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), o eixo da frente fria avança pelo estado, mantendo elevada a condição de instabilidade. Assim, chove durante boa parte do dia, com risco elevado para temporais (chuvas, descargas atmosféricas e rajadas de vento fortes). As temperaturas não se elevam muito, devido a presença de nuvens.

Portanto, quem deixou para retornar do feriadão de Carnaval nas últimas horas, precisa ter muita cautela. Além da chuva que torna a viagem mais perigosa, muitas pessoas deixaram para viajar na manhã desta dia. Assim, o fluxo de veículos nas rodovias, principalmente, aquelas de acesso ao litoral do Paraná e catarinense é bem maior, considerando os dias normais.

Chuva requer atenção redobrada nas estradas, diz a PRF (Foto: Youtube)

Conforme a Polícia Rodoviária Federal, o trânsito é intenso do litoral sentido Curitiba, tanto pela BR 277 quanto pela BR 376. A pista está molhada. A PRF pede que os motoristas redobrem a atenção.

PARADA PARA DORMIR

Conforme guarapuavanos que retornam do feriadão e que saíram das praias no começo da noite dessa terça, esperando escapar do movimento, a chuva atrapalhou a viagem. “Tivemos que parar para dormir em Curitiba. Muitas pessoas encostaram os carros para descansar e por prudência porque chovia muito”, disse a empresária Sirlei Ribeiro ao Portal RSN. “Deixamos para continuar a viagem quando dia amanhecer”, disse Daniela Prado. “Encontramos muitas famílias, inclusive de guarapuavanos, que fizeram a mesma coisa que nós”.

Assim, entre o litoral catarinense e Curitiba, o movimento está sendo intenso desde às 8h e deve continuar até às 16h. Já segundo a  Ecovia, concessionária responsável pelo trecho da BR-277 entre Curitiba e o litoral paranaense, por volta das 7h,o movimento estava um pouco acima, mas sem pontos de lentidão.

PREVISÃO

Conforme a previsão do Simepar, a chuva cai até a noite desta quarta-feira. Porém, amanhã, quinta (27) a frente fria avança para a Região Sudeste do Brasil. “No Paraná, os ventos mudam de direção e predominam entre os quadrantes sul e sudeste. Um ar menos úmido e menos aquecido avança na Região Sul do País, possibilitando um pouco mais de frio ao amanhecer no sul do Paraná. Nas demais regiões temperaturas um pouco mais agradáveis. Em parte do setor leste do estado o céu se mantém com mais nuvens, por conta dos ventes com umidade do mar. Alguma chuva leve ou chuvisco ocasional pode ocorrer no setor”.

Entretanto, para Guarapuava há previsão de Sol a partir de amanhã (quinta) até o domingo.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

INDIGNAÇÃO

Em Candói, manifestantes pedem prisão para agressores de animais

LEI ALDIR BLANC

Setor cultural pede socorro para não perder recurso emergencial

PROGRAME-SE

'Trenzinho da Luz' oferece passeio gratuito pela 'Cidade dos Lagos'

Comentários