A governadora e candidata à reeleição Cida Borghetti, seu candidato a vice, coronel Malucelli e o candidato ao Senado Alex Canziani lançaram o comitê Movimentos, marcando a adesão de movimentos sociais na campanha. De acordo com a assessoria da candidata, o evento reuniu cinco mil pessoas, nessa segunda feira (17), em Santa Felicidade, na capital paranaense.
Este é o segundo grande evento, em Santa Felicidade, em menos de uma semana. Na terça-feira passada, Cida Borghetti, lotou o estacionamento do mesmo restaurante com mais de seis mil pessoas. Entre os participantes estavam candidatos a deputado estadual e federal pela chapa, prefeitos e vereadores de diversas regiões do estado, líderes sindicais e de movimentos de mulheres, negritude, LGBT e protetores dos animais.
Cida defendeu projetos para elevar a qualidade da educação, fomento à industrialização do estado, saúde preventiva, combate à violência contra a mulher e proteção ambiental.
“Enquanto alguns falam, nós trabalhamos”, disse, destacando as ações já concretizadas pelo Governo do Estado como a não renovação dos contratos de pedágio. “Com a ajuda de vocês, nós vamos ganhar as eleições porque temos coragem de enfrentar, de fazer o certo e de não àqueles que vem se servir do governo para benefício próprio”, afirmou a governadora.
O candidato ao Senado, Alex Canziani, ressaltou que vai continuar trabalhando pela educação, área que o consolidou como referência nacional, e que irá retomar o diálogo paranaense no congresso nacional.
“Estamos cansamos de senadores que sabotam o estado, que travam recursos federais e não respeitam o povo paranaense”, garantiu.
O presidente do Conselho da Promoção da Igualdade Étnica e Racial de Curitiba, Saul Dorval da Silva, afirmou que o movimento está com Cida Borghetti. “Estamos com Cida porque é uma mulher de garra, com pulso firme e sensível. E só com essas três qualidades vamos combater o racismo no Paraná”.
Os prefeitos manifestaram mais um vez o apoio aos candidatos. “O Paraná começa a entender que a Cida como governadora é a melhor opção”, afirmou o prefeito de Campo Largo, Marcelo Puppi.