‘Cidade dos Lagos’ passa por pintura e revitalização da malha asfáltica

Com foco em melhorar a segurança e bem-estar da população, os trabalhos contemplarão oito quilômetros em torno do bairro 'Cidade dos Lagos'

Bairro ‘Cidade dos Lagos’ passa por pintura e revitalização da malha asfáltica (Foto: Ascom/Cilla)

Quem passa todos os dias pelo bairro Cidade dos Lagos já percebeu uma movimentação diferenciada. Isso porque, a partir desta semana, o bairro inicia o projeto de revitalização e pintura da malha asfáltica. De acordo com a Cilla, o serviço está sendo executado nas avenidas principais e ruas secundárias que dão acesso aos novos empreendimentos da do bairro planejado.

(Foto: Ascom/Cilla)

São oito quilômetros que receberão a cobertura e sinalização, tornando todos os locais comuns mais seguros para carros, pedestres e ciclistas. Neste primeiro momento, serão feitas pinturas das faixas de pedestres, rolagem, ciclovias e meios-fios, isso tudo com um investimento 100% privado.

De acordo com o engenheiro da Associação Cidade dos Lagos, Nikolaus Farber, os trabalhos durarão de sete a 10 dias. Os serviços são feitos em parceria com a empresa SS Trevo, de Cascavel. “Contamos com uma equipe de sete colaboradores, com maquinário e caminhão especifico para esta pintura”.

REVITALIZAÇÃO E INOVAÇÃO

O bairro já contava com sinalização horizontal nas avenidas Guarapuava, rua em frente a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e na João Fortkamp. Essa rua contorna o Shopping Cidade dos Lagos.

Conforme o engenheiro Nikolaus Farber, com a pintura, o bairro ganha uma nova tecnologia através da implantação das microesferas, um produto que aumenta a durabilidade dos materiais e, também, fornece a iluminação para os veículos a noite.

De acordo com Faber, a revitalização é uma iniciativa da Associação Cidade dos Lagos. “Neste momento, estamos iniciando várias obras nas vias secundárias aqui do bairro, sobrados, prédios. O que vai tornar o fluxo de veículos mais intenso nas outras ruas. Queremos tornar o bairro mais seguro e com mais qualidade de vida para todos que passam por aqui”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

COVID-19

Lacen confirma segundo caso de covid-19 em Turvo

COVID-19

Guarapuava tem mais 16 casos de covid-19 confirmados

CONTRA COVID-19

Após aumento de casos, Irati terá lockdown aos fins de semana

Comentários