Cinco bombeiros de Guarapuava têm exame confirmado de covid-19

Outros 11 bombeiros aguardam resultados de exames. Os serviços foram adaptados e o atendimento de ambulância está sendo feito pelo Samu

Bombeiros foram remanejados para atender os serviços essenciais do quartel (Foto: Arquivo/RSN)

O Corpo de Bombeiros de Guarapuava confirmou cinco casos de covid-19 entre os membros da corporação. Além disso, outros 11 bombeiros fazem testes entre hoje (6) e amanhã (7). Ainda de acordo com as informações seis pessoas que tiveram contato com os casos positivados também foram afastados das funções.

Conforme a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, os contaminados são moradores de Guarapuava, Irati e Prudentópolis. Eles moram nestas cidades e cumprem serviço em Guarapuava, e vão embora juntos. Assim, eles estavam de serviço juntos, e isso pode ter aumentado a exposição entre eles.

A corporação registrou o primeiro bombeiro com suspeita de covid-19 no dia 29 de setembro. Os outros três apresentaram sintomas no dia seguinte. Ainda de acordo com a assessoria, o fato afetou os trabalhos, já que houve remanejo de pessoal.

“Os serviços não essenciais, o serviço de vistoria e prevenção de incêndio não está funcionando nesta semana. Tivemos que remanejar o pessoal para cumprir a escala de serviço, para fazer atendimento com o caminhão. Principalmente os serviços de resgate e combate a incêndio. E o serviço de ambulância está sendo executado todo pelo Samu”.

CUIDADOS

A assessoria de imprensa dos bombeiros informou que o quartel cumpre todas as medidas de segurança. “É obrigatório o uso de máscaras dentro do quartel, há álcool gel disponível para higienização. Além disso, houve a higienização de todo o quartel em conjunto com a Surg”.

Por fim, quem teve contato com os casos positivados está afastado por medida de segurança. “Esse pessoal que teve contato com os positivados está afastado justamente por prevenção. Para não colocar em risco as pessoas que estamos atendendo. Este foi um dos motivos para o afastamento das atividades operacionais”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

REQUERIMENTO

Súmula de autorização florestal ao Instituto Água e Terra

HOMENAGEM

Bombeiros participam do cortejo do menino Emanuel em Guarapuava

JÁ É TRADIÇÃO

Hoje (29) é dia de garantir o Pastel da Catedral em Guarapuava

Comentários