Cinco presos pela Rotam em tentativa de homicídio têm envolvimento com tráfico

Eles estavam no carro que seguiu um ônibus da Pérola do Oeste. Um dos ocupantes deu quatro tiros contra um passageiro. O homem de 25 anos está na UTI

Cinco presos pela Rotam em tentativa de homicídio têm envolvimento com tráfico (Foto: Ascom/Polícia Militar)

Policiais da Rotam prenderam cinco homens que estavam no GM Celta Branco que participaram da tentativa de homicídio na noite dessa sexta (29), em Guarapuava. Conforme a PM, todos tinham envolvimento com o tráfico de drogas.

Assim, após o crime, policiais da Rotam fizeram patrulhamento pela cidade e encontraram na área central um carro com as mesmas características repassadas e ocupado por cinco homens. Estavam no carro o motorista de 18 anos e outros quatro passageiros de 19 anos, de 23 anos que já tinha passagem policial por drogas para o consumo.

Além de outro rapaz de 21 anos com passagem por furto de veículo, drogas para consumo e prisão por homicídio. Ele assumiu ser o autor dos disparos e disse que tinha desavenças com a vítima que estava no ônibus. Além disso, o dono do carro de 36 anos já tinha duas passagens policiais por lesão corporal com arma branca, rixa e violência doméstica.

ARMA E DROGAS

Dentro do carro foram localizados um revólver calibre 32 marca taurus, com carregado com seis munições, sendo quatro delas deflagradas. As outras duas tinham marcas do percursor, mas não foram deflagradas e celulares.

Segundo relato policial, com o motorista de 18 anos havia sete buchas de cocaína, que pesaram 5,7 gramas. Já com o homem de 23 anos, policiais da Rotam encontraram R$ 244 cem cédulas trocadas, o que é uma característica do tráfico de drogas. Diante dos indícios que os abordados estariam envolvidos com o tráfico, foram feitas buscas na casa de todos.

Em uma residência, no bairro Conradinho, os policiais encontraram uma pedra de cocaína que pesou 31,7 gramas, 16 buchas de cocaína embaladas em plástico branco e prontas para a venda, pensado 11,1 gramas. Além disso no local, a PM apreendeu um caderno com anotações e registros de facção criminosa. Todos foram presos e levados para a 14ª SDP juntamente com as drogas, objeto e o carro apreendidos.

Passageiro de ônibus sofre tentativa de homicídio em Guarapuava (Foto: Leitor/RSN)

CRIME

De acordo com a PM, o crime ocorreu por volta das 19h17 na avenida Vereador Rubem Siqueira Ribas, acesso ao Jordão, nas proximidades do bairro Santa Cruz. Assim, conforme a PM, uma equipe da Rotam em patrulhamento recebeu a informação via Copom, que um GM Celta Branco com cinco pessoas dentro, teriam acompanhado um ônibus do transporte coletivo da empresa Pérola do Oeste.

(Foto: Leitor/RSN)

Conforme a polícia, em determinado momento, um dos passageiros desceu do carro e fez disparos contra um dos passageiros do ônibus, que se encontrava dentro do transporte coletivo.

Quatro tiros atingiram os vidros do ônibus e o passageiro de 25 anos, que foi socorrido pelo Samu e permanece internado na UTI do Hospital São Vicente.

(Foto: Leitor/RSN)

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

MESA EXECUTIVA

Marcelinho e 'Gilson da Ambulância' formam bloco para a Câmara

RESCALDO

Diretório Municipal do PT agradece votos conquistados em Guarapuava

AVANÇO DA COVID-19

Em 23 dias, casos ativos de covid-19 em Guarapuava aumentaram 220%

Comentários