Claretiano em Guarapuava oferece cursos de graduação e pós-graduação

A instituição tem 50 anos de história e oferece cursos graduação, pós-graduação e programas de segunda licenciatura, todos na modalidade a distância

Os alunos podem optar pelos cursos na modalidade de ensino a distância (Imagem: Ascom)

O Claretiano Centro Universitário, que tem polo de apoio presencial em Guarapuava, está promovendo desde julho de 2019, várias ações para marcar os 50 anos de ensino superior que serão completados em maio de 2020.

De acordo com o pró-reitor administrativo da instituição, Pe. Luiz Claudemir Botteon, as comemorações simbolizam muitas conquistas.

Esse momento é de suma importância para toda comunidade claretiana, pois representa a celebração de vitórias, ainda mais em um momento histórico que estamos vivendo, com grandes sucessos e realizações

Assim, um dos precursores dessa história é o Pe. Sérgio Ibanor Piva, que atuou diretamente nos processos de autorização da abertura da faculdade na década de 70. Além disso, hoje continua à frente da instituição como Reitor. Para ele, toda essa trajetória faz parte de uma missão que se desenvolveu e acolheu muitas pessoas.

Foi uma longa jornada até aqui, desbravando novos caminhos, sempre acreditando que se pode ir além.

A educação superior oferecida pelo Claretiano começou em 1970, com a criação da Faculdade de Educação Física, uma das primeiras no interior do Estado de São Paulo, na cidade de Batatais.

De acordo com a assessoria de imprensa da instituição atualmente o Centro Universitário conta com mais de 50 cursos de graduação nas áreas de Educação, Saúde, Administração. Além de Engenharia, Direito, Comunicação, Religião. Por fim,  Tecnologia. Além disso, alunos podem optar pelo formato presencial ou a distância.

Além disso, são ofertados mais de 90 cursos de pós-graduação (especialização – lato sensu) nessas mesmas áreas, além de diversos cursos de extensão, todos ofertados de forma on-line.

Por fim, a assessoria destaca que a instituição está presente em mais de 120 cidades no país e também mantém polos no Japão (Toyohashi-shi), Espanha (Madrid), Portugal (Lisboa) e Estados Unidos (Orlando).

CLARETIANO EM GUARAPUAVA

Em Guarapuava o polo de apoio presencial fica localizado no Centro. Tal unidade oferece graduação, pós-graduação e programas de segunda licenciatura, todos na modalidade a distância. Nessa modalidade o aluno tem acesso aos materiais, participa de atividades on-line e conta com todo o suporte dos tutores específicos para cada disciplina na Sala de Aula Virtual.

Além disso, o polo é usado para os encontros presenciais como, por exemplo, para aplicação de provas ou apresentações de trabalhos. O Claretiano é considerado referência na Educação a Distância, como o melhor centro universitário do país, conquistando por vários anos consecutivos a nota 4 no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE), numa escala de 1 a 5.

Vale lembrar que o polo de Guarapuava está recebendo inscrições para o vestibular do próximo semestre letivo. Para fazer a inscrição o interessado deve acessar o site da instituição ou ir ao polo que fica na rua Senador Pinheiro Machado, 2163, para receber orientações.

Por fim, para estudar no Claretiano o candidato pode escolher a melhor forma de ingresso: vestibular tradicional, prova on-line ou ainda usar a nota do ENEM referentes aos anos de 2013 a 2019.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

 

 

Relacionadas

VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

Governo adere à campanha de combate da violência contra a mulher

ALERTA

Meteorologistas preveem formação de novo ciclone extratropical

AÇÃO

Campanha de influencers agita os 2 mil pedidos do site Compre do Produtor

Comentários