22/08/2023

Clássico do Café na final do Paranaense comprova força do interior

Há alguns dias atrás escrevi sobre a força dos times do interior e a importância dos campeonatos estaduais para eles. 

+ A força do interior

Finalizei o post perguntando quem seria a surpresa deste ano nos estaduais e a reposta  veio a galope, o estado do Paraná. O Campeonato Paranaense terá pela primeira vez em 22 anos terá uma decisão com times do interior, a última vez que isso aconteceu foi em 92 na final entre Londrina e União Bandeirante.

Nessa quarta feira, o Londrina goleou o Atlético PR (com Imperador em campo) por 4 a 1 e garantiu vaga na final. No fim de semana passado o Maringá já havia despachado o Coxa e também está na final.

Apesar de nenhum dos grandes clubes da capital estar na final, os jogos decisivos prometem ser um verdadeiro espetáculo. Afinal a rivalidade entre os clubes e as cidades devem apimentar ainda mais o já tradicional Clássico da Café.

Alguém duvida que teremos uma grande final?

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.