Clínica da Mulher de Guarapuava atenderá durante a noite no Outubro Rosa

Horário de atendimento especial é para segundas, quintas e sextas. Espaço faz coleta de preventivo e mamografia gratuitamente

Centro de Saúde da Mulher fica no Trianon, em Guarapuava (Foto: Caio Budel/RSN)

Como parte da programação do Outubro Rosa, o Centro de Saúde da Mulher de Guarapuava está atendendo em horário especial. Até o dia 29 deste mês, o espaço funcionará, além do horário tradicional, também das 17h às 20h. O atendimento especial é válido nas segundas, quintas e sextas.

“Nosso objetivo é beneficiar as mulheres que trabalham durante a semana”, explicou Érika Mayumi Yassue, da Divisão de Atenção Primária.

Leia também: Em menos de três anos, 53 guarapuavanas morreram pelo câncer de mama

Nestes horários e datas especiais, o atendimento será voltado exclusivamente às mulheres interessadas em fazer a coleta de exames de preventivo e solicitação de requisição de mamografia. As mamografias pela clínica são realizados apenas em mulheres acima de 50 anos ou acima de 40 anos que apresentarem nódulos ou casos de câncer em familiares. No caso do preventivo, o exame é indicado para mulheres com vida sexual ativa. Nas terças e quartas, o atendimento do horário especial será exclusivo para as mulheres que já apresentam alguma alteração em outros exames.

De acordo com Sueli Martins Ribeiro, enfermeira e coordenadora do Centro de Saúde da Mulher, as interessadas em agendar os exames no horário especial devem entrar em contato pelo telefone (42) 3621-4505.

Relacionadas

NÃO PARA

Saúde de Irati registra mais uma morte por covid-19

VAMOS PARTICIPAR?

Oficina on-line de ginecologia natural ocorre neste sábado (28)

QUE VENHA DEZEMBRO

Último fim de semana de novembro será chuvoso em Guarapuava

Comentários