Clínica Escola de Veterinária tem obra concluída

A Clínica Escola está localizada no Alto da XV de Novembro e em breve colocará em prática diversos serviços, como atendimento clínico e cirúrgico de animais

Clínica Escola de Veterinária tem obra concluída (Foto: Divulgação)

Com uma área de 1.000 metros quadrados, a Clínica Escola de Medicina Veterinária da Faculdade Guarapuava está com a obra concluída e inicia agora a fase de instalação de equipamentos, dos ambulatórios, centro cirúrgico, laboratórios e o setor de diagnóstico por imagem.

De acordo com o diretor geral da instituição, Leonardo Becher de Mattos Leão, que é médico veterinário, estão sendo instalados equipamentos de alta tecnologia, vários deles importados e que serão utilizados para as aulas práticas dos alunos, atendimento à comunidade e também o desenvolvimento de projetos sociais, como o controle de natalidade de cães e gatos.

A Clínica Escola está localizada no Alto da XV de Novembro e em breve colocará em prática diversos serviços, como a atendimento clínico e cirúrgico de animais de companhia e animais de produção (bovinos e equinos).

Para a coordenadora do curso de Medicina Veterinária, Camila Rosa Ueno, as modernas instalações da Clínica Escola possibilitam o desenvolvimento de aulas práticas e estágios para os alunos, uma vez que haverá atendimento nas diversas especialidades na clínica médica, clínica cirúrgica e reprodução.

No mesmo local será ainda instalada a unidade experimental do Departamento de Ciências Agrárias, que inclui o curso de Agronomia, constituindo assim a estrutura para a consolidação da Escola Superior de Ciências Agrárias da Faculdade Guarapuava.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

NUTRIÇÃO HUMANA

ONU estabelece 2021 como ano internacional das frutas e vegetais

COLHEITA FARTA

Produtor de cevada comemora colheita, qualidade e preço

CHAMADA PÚBLICA

Aberta chamada pública para agricultura familiar no Paraná

Comentários