CNBB faz a ‘benção dos alimentos’ em assentamento de Guarapuava

Alimentos abençoados nesta sexta serão distribuídos amanhã (30) nas comunidades de Guarapuava e Pinhão. A doação é de agricultores do MST

CNBB faz a ‘benção dos alimentos’ em assentamento de Guarapuava (Foto: Wellinton Lenon)

O dia está sendo de muita preparação no Assentamento Nova Geração no distrito de Entre Rios, em Guarapuava. É lá que estão sendo deixadas as 50 toneladas de alimentos que serão entregues em Guarapuava e Região, neste sábado (30).

A produção é de agricultores sem terra, faxinalenses e posseiros de 30 comunidades da Região Centro-Sul do Paraná. Cada cesta terá 15 quilos de alimentos. De acordo com a organização, o secretário-executivo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) – Regional Sul 2, Padre Valdecir Badzinski, estará no assentamento às 15h desta sexta (29) para a benção aos alimentos.

(Foto: Wellinton Lenon)

Antes de assumir a secretaria da CNBB, o padre atuava como pároco na paróquia Divino Espírito Santo, em Pinhão. Conforme o sacerdote, ele acompanhou e apoiou as famílias posseiras da comunidade do Alecrim quando houve o despejo violento em 2017.

Esses alimentos são produzidos em propriedades da agricultura familiar, por irmãos nossos, dedicado com sol, chuva, feriado, direto, no serviço da agricultura para produzir alimentos aos seus, à sociedade e aos necessitados.

De acordo com a organização, o religioso também irá acompanhar o início da entrega dos alimentos na manhã deste sábado em Guarapuava. Ele estará junto com o Padre Sebastião José Goulart, coordenador da Ação Evangelizadora da Diocese de Guarapuava.

MUTIRÃO

(Foto: Wellinton Lenon)

O mutirão de preparação é organizado pelas próprias agricultoras e agricultores, com uso de máscaras, álcool em gel e outras medidas de prevenção ao coronavírus.

Conforme a organização, entre os produtos doados está feijão, arroz, quirera, fubá, farinha de milho, pinhão, erva-mate, batata-doce, mandioca. Além de moranga, abóbora, derivados de leite, hortaliças, batata, limão, laranja, banana, sabão caseiro.

LOCAIS DE DISTRIBUIÇÃO

Em Guarapuava, a distribuição dos alimentos começará às 9h pela Paróquia São Pedro e São Paulo, do bairro Xarquinho. Em seguida será na paróquia São Luiz Gonzaga, no bairro Residencial 2000. Conforme o cronograma, a outra localidade será o bairro Jardim das Américas, Paróquia Santa Terezinha; e no bairro Paz e Bem. Em Pinhão, os alimentos serão distribuídos nos bairros Colina Verde, Ouro Verde e Invernadinha.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

ADOCE O DIA DAS CRIANÇAS

Grupo de Escoteiros arrecada brinquedos e doces em Guarapuava

SANEAMENTO

Cristina Silvestri anuncia obra de rede de esgoto no bairro Santana

VACINA É IMPORTANTE

Saúde estima que 10.307 crianças devem ser vacinadas em Guarapuava

Comentários