22/08/2023
Política

CNM usa redes sociais para mais uma Marcha a Brasília

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Da Redação, com assessoria

A Confederação Nacional de Municípios (CNM)  está pedindo que prefeitos utilizem as principais redes sociais, como o Facebook , Twitter, Instagram  e Youtube, para a mobilização para a Marcha a Brasília. O evento acontece entre 25 e 28 de maio em Brasília.

"Há pouco mais de 30 dias, os gestores são agentes fundamentais na divulgação do evento". Com esse entendimento a CNM explica como prefeitos, vereadores, secretários e demais gestores podem contribuir e propõe que eles se engagem nesta campanha.

Popular entre as redes e a mais conhecida delas, o Facebook é ferramenta essencial. A fanpage da CNM tem atualmente 11,5 mil fãs. Todo conteúdo (vídeos, imagens e reportagens) sobre a Marcha são disponibilizadas diariamente neste site. Os usuários podem expandir esse conteúdo ao  compartilhar ou simplesmente curtir as postagens.

TV CNM, Twitter e Instagram
Por meio da rede social Youtube, a TVCNM também traz uma série de conteúdos na playlist “Marcha 2015 ”. Esta semana, alguns presidentes de entidades estaduais falaram da expectativa para o evento. Lá estão também entrevistas com os prefeitos que visitam a sede da CNM, em Brasília. Para assistir a esses e outros vídeos, é preciso apenas procurar o canal TVCNM no Youtube. Mas, além disso, o internauta pode se inscrever. Assim, o acesso ao conteúdo será facilitado e a pessoa mostra o interesse dela naquele canal para outros usuários da rede.

Novidade entre as redes sociais, o Instagram traz essencialmente fotografias, como a de prefeitos e de campanhas do movimento municipalista. Aliado às imagens está o conteúdo informativo – ferramenta que pode auxiliar o gestor na administração municipal. Durante a Marcha, muitas imagens são publicadas via Instagram e os usuários podem dar um “like” nas postagens sobre o evento.

O Twitter tem característica mais instântanea. Em breve espaço virtual (pela limitação de caracteres), a CNM utiliza a ferramenta para dar informações importantes a qualquer momento. Insere links de reportagens do portal CNM, além de divulgar conteúdo de entidades estaduais, entre outras. Imagens da Marcha também estarão nesta rede. Os acontecimentos serão produzidos em tempo real e com destaque para as hashtags #marcha2015 #pactofederativo e #temporealdamarcha.

Mobilização Digital
O gestor municipal faz parte de todas as conquistas da CNM e a entidade entende que essas vitórias devem ser expandidas na “rede de amizades” de cada um. Por meio das ferramentas citadas, o Município pode alcançar um público maior. Fazer o cidadão entender a crise e porque ela se agrava tanto a cada ano. No caso específico da Marcha, torna o evento mais visível e destaca a importância dela para o movimento municipalista.

 

 

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

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