Cohapar inicia a construção de condomínio do idoso em Irati

O empreendimento contará com 40 casas ao lado do parque da Vila São João. Os idosos selecionados pagarão R$ 156,75 por mês

Cohapar inicia a construção de condomínio do idoso em Irati (Foto: Rodrigo Felix Leal/AEN)

Irati será a próxima cidade a receber um condomínio para idosos do Governo do Estado. A Cohapar autorizou a obra após a última reunião para alinhamento com a construtora contratada, via licitação, para execução do empreendimento que terá 40 casas ao lado do parque da Vila São João.

A iniciativa faz parte do programa ‘Casa Fácil Paraná’, na modalidade ‘Viver Mais’, que atende exclusivamente pessoas na faixa da terceira idade. Dessa maneira, o programa constrói conjuntos horizontais com casas adaptadas e ampla infraestrutura complementar com ambulatório básico, segurança, salão de festas, horta comunitária, biblioteca, sala de informática e quiosques de jogos.

(Foto: Rodrigo Felix Leal/AEN)

De acordo com o chefe do escritório regional da Cohapar, Elmar Vornes, a previsão de entrega é para junho de 2021. “A construtora fará as providências técnicas como canteiro de obra e execução da terraplanagem, que é a preparação do terreno para erguer as casas. Depois a obra inicia efetivamente”.

Conforme a Agência Estadual de Notícias, os idosos selecionados arcarão com um valor mensal de 15% de salário mínimo, que equivale a R$ 156,75. Contudo, a ocupação é por tempo indeterminado e, após a desocupação, as unidades serão direcionadas para outras pessoas cadastradas na lista de espera, conforme prioridade de atendimento.

COMO PARTICIPAR

Para ingressar no processo de seleção os interessados devem acessar o site e preencher corretamente os dados socioeconômicos solicitados. Entretanto, caso o pretendente seja selecionado pela Cohapar, deverá apresentar a documentação comprobatória exigida.

Além disso, é possível obter auxílio para fazer o cadastro e resolver outras dúvidas sobre o projeto. Basta ligar ou enviar uma mensagem de WhatsApp para o telefone do escritório regional da companhia em Guarapuava pelo telefone (42) 3630-2750.

Bem como, as pessoas que tiverem dificuldades em se cadastrar sozinhas também podem procurar o Departamento de Habitação de Irati. O departamento fica no prédio da prefeitura, e solicitar ajuda dos funcionários qualificados para este serviço.

CONTRAPARTIDAS

Desse modo, para viabilizar o projeto, a administração municipal repassou a área para a construção do empreendimento. De acordo com o prefeito Jorge Derbli, o município procurou fazer a doação de um terreno em uma boa localização. “Acabou dando certo este, ao lado do parque da Vila São João, que é um bairro bem estruturado. Também vamos realizar toda a parte de pavimentação do entorno do conjunto”.

BALANÇO

O programa entregou primeiramente o conjunto de casas em Jaguariaíva. E além de Irati, há obras em andamento em Foz do Iguaçu e Prudentópolis. No início de 2021, o programa também iniciará as construções dos condomínios de Cascavel, Francisco Beltrão, Telêmaco Borba e Ponta Grossa.

Por fim, ao todo, os projetos preveem o atendimento de 21 municípios paranaenses.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

IMUNIZAÇÃO

5ª Regional receberá 79.200 unidades de insumos da vacina contra covid-19

Matrículas para cursos técnicos são prorrogadas até 19 de janeiro

EM TEMPO DE FÉRIAS

'Tour' de trenzinho começa neste sábado na Cidade dos Lagos

Comentários