Cohapar lança edital para construir 28 casas no município de Mangueirinha

Mangueirinha – A Cohapar lançou nesta segunda-feira, dia 8, o aviso de edital de licitação para a construção de 28 casas na cidade de Magueirinha, região Sudoeste do Estado. Estas unidades habitacionais serão construídas com recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS) e dão continuidade ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Paraná. O valor máximo do edital é de R$ 595,6 mil e será aberto no dia 23 de junho.
Estas moradias, de 40 m², com dois quartos, sala, cozinha, banheiro, em alvenaria, vão atender famílias com renda, preferencialmente, de até um salário mínimo. As novas casas vão ser construídas na Estrada Municipal para Cachoeira do Rio Marrecas.
O presidente da Cohapar, Rafael Greca, explica que é importante as empresas participarem deste processo de licitação, pois é uma obra que melhora a cidade como um todo. “Estas novas casas mudam a vida das pessoas que vão passar a ter um novo lar, mas melhora a economia das cidades e a qualidade de vida de todos”, destacou.
O Ministério das Cidades adotou uma nova medida que determina que a Caixa Econômica Federal repasse o valor referente à obra a partir do momento em que o município ou o Estado apresente o boletim de medição. Logo após, a Caixa realiza a aferição da medição. “Isso agiliza os pagamentos dos serviços efetuados, pois havia uma preocupação muito grande das empreiteiras em executar os serviços e demorar para receber”, ressaltou Greca.
“Estas casas, que fazem parte do PAC, vão resgatar a dignidade de mais 28 famílias da cidade de Mangueirinha. O início de mais estas casas representa o trabalho de resgate social executado pela Cohapar, uma prova de que o governo do Paraná trabalha pelos mais pobres. Esta é a política de desenvolvimento humano do nosso Estado”, disse o presidente da Cohapar, Rafael Greca.

EDITAL – Os interessados em participar da licitação podem consultar o edital na Cohapar, na Rua Marechal Deodoro, 1.133, 2º andar, em Curitiba/PR, e no Escritório Regional de Francisco Beltrão, na Rua Pernambuco, 434, no horário das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas. O edital está disponível também em CD-ROM ao custo de R$ 10,00. O edital e seus anexos, exceto os projetos e plantas, poderão ser acessados no site www.comprasparana.pr.gov.br (AEN)

Relacionadas

ATENÇÃO

5ª Regional de Saúde confirma primeiro caso de Dengue

SEGUE O ALERTA

Irati chega a marca de 30 mortos por covid-19

VITÓRIA

Após 67 dias de internamento, paciente ganha alta no HR de Guarapuava

Comentários