Colégio Guairacá divulga concurso de bolsas de estudo para 2019, em Guarapuava

Cinco vagas são ofertadas para alunos do 6º ano do ensino fundamental. Inscrições estarão abertas a partir de 7 de novembro

O Colégio Guairacá, dentro de sua política de organização socialmente responsável e comprometida com a realidade para seleção de alunos bolsistas, divulga o edital para o concurso de bolsas de estudo para o ano letivo de 2019.

De acordo com a assessoria de imprensa da instituição, são ofertadas cinco vagas para o 6º ano do ensino fundamental. O período de inscrição para participar do processo é de 7 a 19 de novembro na secretaria do colégio, das 8h às 11h40 e das 13h30 às 17h.

(Foto: Ascom/Colégio Guairacá)

Esse é um dos programas que integram a política de responsabilidade social da instituição, que beneficia alunos da rede pública de ensino que atendam os pré-requisitos exigidos. Para se candidatar a uma das bolsas, o aluno deve estar regularmente matriculado na rede pública, ter bom rendimento escolar e sua família não ter renda superior a três salários mínimos.

Ainda segundo informações repassadas pelo Colégio, o concurso possui três etapas: entrevista socioeconômica, prova de conhecimentos e entrevista psicológica. Mais informações podem ser obtidas pelo site ou pelo telefone (42) 3035-0237.

COLÉGIO GUAIRACÁ

Há 10 anos o Colégio Guairacá investe em um aprendizado diferenciado. Com uma estrutura completa, oferece experiências únicas, uma didática moderna e inovadora, com um ensino em período integral. Na instituição, o aluno explora o mundo à sua volta, desenvolvendo-se através de atividades práticas e envolventes com foco em relações interpessoais e valores humanos, garantindo uma formação completa.

O colégio apresenta uma estrutura física de grande porte, com elevadores, condições de acessibilidade e banheiros adaptados para pessoas portadoras de deficiência, e para maior segurança dos alunos, também conta com um moderno sistema de câmeras.

As salas de aula são amplas e ventiladas, e contam com equipamentos modernos para ajudar no processo educativo. Além disso, o colégio conta, ainda, com uma sala de projeção interativa e 3D, com óculos especiais ativos e acessibilidade a diversos softwares com mais de 2 mil vídeos, de diversas áreas, oferecendo aos alunos uma tecnologia inovadora, que torna a aula muito mais interativa e atraente.

O corpo docente dispõe de laboratórios de química, física, matemática, biologia e microbiologia, equipados e adequados para o trabalho experimental com as diferentes faixas etárias, favorecendo aliar a teoria de sala de aula à prática.

Os alunos do colégio usufruem ainda da estrutura das Clínicas Integradas Guairacá, Centro Recreativo Guairacá e Restaurante Sabor Guairacá.

Relacionadas

EXPLOSÃO DE LUZ

Centro, bairros e distritos terão iluminação de Natal em Guarapuava

AJUDE ALGUÉM!

Pandemia reflete ativamente na saúde mental da população

DOAR FAZ BEM

Projeto ajuda os recém-nascidos de famílias pobres em Guarapuava

Comentários