Colégio Guairacá utiliza o jogo de xadrez como instrumento pedagógico

Objetivo do projeto é desenvolver o raciocínio lógico, concentração, socialização e a tomada de decisões

(Foto: Divulgação)

Além da recreação, o jogo de xadrez tem sido usado como um instrumento pedagógico no Colégio Guairacá, em Guarapuava. O grande atrativo na instituição é a utilização do xadrez gigante, onde os alunos jogam em cima de um grande tabuleiro disposto no chão.

De acordo com a coordenadora do colégio, a psicóloga Lilian Soares, através da modalidade eles desenvolvem habilidades importantes para o seu processo de formação, como o raciocínio lógico, a concentração, a socialização e a tomada de decisões. Além disso, o jogo também acaba auxiliando no melhor aprendizado deles.

Lilian afirmou que a ideia foi bem aceita pela comunidade estudantil.

“Nos intervalos é comum ver eles entre as peças do xadrez, no meio do tabuleiro, jogando”.

ENSINO

O ensino no Colégio Guairacá é ofertado de forma integral, nos dois períodos (manhã e tarde). A ampliação das atividades pedagógicas, por meio da dinamização da matriz curricular do Ensino Fundamental e Médio, permite desenvolver um processo de ensino-aprendizagem dinâmico, aliando a teoria e a prática, conforme apontou Lilian.

“São propostos projetos especiais e diversas atividades extracurriculares. O objetivo é despertar cada vez mais a atenção dos alunos para a diversão saudável e construtiva”.

Relacionadas

SINAIS DE ALERTA

Setembro Amarelo e o suicídio: quando a dor começa cedo

MEIO AMBIENTE

Audiência pública apresenta sugestões sobre resíduos sólidos dia 30/09

UTILIDADE PÚBLICA

Energisa divulga desligamento programado para Guarapuava

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com