22/08/2023
Esportes

Colégio Morski segue invicto na classe A

imagem-38988

A rodada do futsal na fase macrorregional dos 59º Jogos Escolares do Paraná, realizada nesta quinta-feira (07), em Pinhão, registrou 69 gols e oito partidas. Em nenhuma delas os artilheiros deixaram de balançar as redes, e em alguns grupos as partidas validas pela terceira rodada, nesta sexta-feira (08/6), podem apontar os primeiros classificados para a fase final da competição, prevista para os 22 e 30 deste mês, em Francisco Beltrão.

MASCULINO CLASSE “A” (15 a 17 anos)
O Colégio Regente Feijó, de Ponta Grossa, venceu o Colégio Echo Continental, de São Mateus do Sul, por 7 a 2. Na outra partida o Colégio Estadual Professor Mário Morski, de Pinhão, derrotou o Colégio Estadual De Paz, de Candói, por 8 a 5. Tanto os ponta-grossenses como os donos da casa cumpriram o segundo compromisso, e seguem com aproveitamento de 100%, tornando-se virtuais candidatos ao título. O Colégio De Paz, de Candói, também já jogou duas vezes, mas ainda não pontuou na competição. Echo Continental e João Negrão, de Teixeira Soares, atuaram somente uma única vez, mas ainda não venceram.

MASCULINO CLASSE “B” (13 e 14 anos)
O Colégio Sant’Ana, de Ponta Grossa, passou apertado pelo Colégio Antonio da Silveira, de Irati. O placar de 4 a 3 deu a equipe ponta-grossense a segunda vitória na competição, e a liderança isolada do torneio, com seis pontos ganhos. Na outra partida o Colégio Aliança, de Guarapuava, derrotou a Escola Estadual Decisão Júnior, de Pinhão, por 2 a 1. Aliança, com um jogo a menos, e o Colégio Antonio da Silveira, dividem o segundo lugar da categoria, com três pontos ganhos. Santa Barbara, de Bituruna, e Decisão Júnior, de Pinhão, ainda não venceram na competição.

FEMININO CLASSE A (15 a 17 anos)
O Colégio Estadual Carneiro Martins, de Guarapuava, goleou o Colégio Estadual São Cristóvão, de União da Vitória, por 8 a 0, e ocupa a liderança ptovisória da categoria, com seis pontos ganhos. Na outra partida do dia o Colégio Padre Carlos Zelesny, de Ponta Grossa, aplicou a maior goleada na competição até o momento. As ponta-grossenses fizeram 16 a 1 no Colégio Estadual Santo Antonio, de Pinhão. Com um jogo a menos, o Colégio Padre Carlos ocupa a segunda posição do torneio, junto com o Colégio São Cristóvão, de União da Vitória. Os Colégios Estaduais Professor Dário Veloso, de Mallet, e Santo Antonio, de Pinhão, ainda não venceram na macrorregional.

 

FEMININO CLASSE “B” (13 e 14 anos)
O Colégio Sagrada Família, de Ponta Grossa, se reabilitou da derrota sofrida na estréia, vencendo o Colégio Estadual Nossa Senhora Aparecida, de Rio Azul, por 3 a 2. No outro jogo da categoria o Colégio Estadual Izabel Siqueira, de Reserva do Iguaçu, derrotou o Colégio Estadual Santo Antonio, de Pinhão, por 5 a 2. Com estes resultados quatro equipes estão empatadas na primeira posição, com três pontos ganhos. O único time que ainda não pontuou foi o Colégio Estadual Nossa Senhora Aaparecida, de Rio Azul, que perdeu seus dois compromissos. A vantagem é dos Colégios Izabel Siqueira e São Cristóvão, de União da Vitória, que folgou na rodada. As duas equipes têm apenas um jogo, e somam três pontos ganhos.

 

Nesta sexta-feira (08) a rodada do futsal inicia às 08 horas, no Ginásio de Esportes Rubens Spengler. A expectativa é de que alguns dos grupos já surjam os primeiros classificados para a fase final dos JEP’s, prevista para acontecer entre os dias 22 e 30 deste mês, em Francisco Beltrão.

 

Foto/Equipe do Colégio Móski

Da assessoria

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.