Colégios estaduais da Região de Guarapuava oferecem cursos técnicos

Os interessados podem se inscrever até 20 de novembro. Os colégios ofertam cursos nas diferentes áreas de ensino

Colégios estaduais da Região de Guarapuava oferecem cursos técnicos (Foto: Arquivo/RSN)

Os colégios estaduais da Região Central do Paraná abriram as inscrições para os cursos técnicos gratuitos. Sendo assim, os interessados podem se inscrever para o processo seletivo pela internet. Para isso, basta entrar no site do colégio ou ir presencialmente até a secretaria das instituições. O prazo para inscrição segue até 20 de novembro.

As oportunidades para fazer um curso técnico são para os municípios de Guarapuava, Candói e Pinhão. Desse modo, os colégios estão disponibilizando 40 vagas em cada curso. Mas, para que as turmas iniciem o ano letivo, é preciso ter pelo menos 35 alunos em cada. Além disso, as instituições informam que vão ser ofertados dois tipos de capacitação.

A primeira diz respeito aos cursos técnicos integrados ao ensino médio. Esses com duração de quatro anos, em que os alunos fazem paralelamente ao ensino regular. Já a segunda opção é de cursos técnicos que são subsequentes, ou para aqueles que já terminaram o ensino médio. A duração é de um a dois anos, e não há limite de idade para participar. Desse modo, quem quer participar das aulas durante o período noturno deve ter 18 anos ou mais.

CURSOS E COLÉGIOS

Desse modo, em Guarapuava, o Colégio Estadual Ana Vanda Bassara oferece os cursos de Técnico em Informática para Internet, Técnico em Enfermagem, Técnico em Estética e Técnico em Segurança do Trabalho. Já no Colégio Estadual Francisco Carneiro Martins, os cursos ofertados são Técnico em Administração, Técnico em Informática, Técnico em Eletromecânica, Técnico em meio Ambiente e Técnico em Secretariado. Bem como, Técnico em Química.

Já no Colégio Estadual Leni Marlene, Técnico em Vendas e Técnico em Guia de Turismo. No Colégio Arlindo Pinheiro, o aluno pode cursar Agropecuária. E por fim no Visconde de Guarapuava, é possível fazer a Formação de Docentes.

CANDÓI E PINHÃO

Além disso, no Colégio Estadual Santa Clara os alunos podem se inscrever para a Formação de Docentes. Em Pinhão, no Colégio Estadual Evaldo Morski a opção é o mesmo curso que em Candói. O Colégio Estadual Arlindo Ribeiro, que é agricola, oferece o técnico em Agroecologia.

Relacionadas

EDUCAÇÃO

Governo adia prova de conhecimento do PSS para 20 de dezembro

ÚLTIMO DIA

Inscrições para a fila única dos CMEIs encerram hoje (3) em Bituruna

RECONHECIMENTO

Campo Real recebe nota máxima do Ministério da Educação

Comentários