Coleta de lixo eletrônico será neste sábado (8) em Bituruna

O objetivo é continuar contando com a colaboração da população que tem a oportunidade de descartar corretamente itens que não tem mais utilidade

A ação de coleta de lixo eletrônico iniciou no ano passado (Foto: Ascom/Prefeitura de Bituruna)

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Bituruna anunciou o primeiro Dia D de Coleta de Lixo Eletrônico de 2020. Assim, a ação iniciou no ano passado, onde recolheu mais de 2.600 quilos de materiais eletrônicos.

De acordo com a assessoria da prefeitura, o objetivo é continuar contando com a colaboração da população que tem a oportunidade de descartar corretamente itens que não tem mais utilidade em casa ou no trabalho.  Por isso, a ação de coleta será neste sábado (8), das 9h às 15h, na Praça do Fogo (Centro).

Serão recolhidos monitores, notebooks, teclados, gabinetes, placas, cartuchos de impressora, baterias de notebook, peças de informática em geral. Além de câmeras fotográficas, celulares, filmadoras, tablets, rádios, liquidificadores, batedeiras, micro-ondas, fornos elétricos, torradeiras, TVs, DVDs, entre outros.

Por fim, quem passar pela praça também vai poder comprar café, bolos, pães e membros da Associação de Catadores de Recicláveis São João estarão comercializando composto orgânico (adubo) e vidros para conservas. O Dia D conta com a parceria da empresa E-CIM Resíduos Eletrônicos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

CRIME AMBIENTAL

Aplicação de inseticida mata abelhas em comunidade em Turvo

AJUDA URGENTE

'Vidas por Vidas' faz rifa solidária para não fechar as portas

TURISMO RELIGIOSO

Caminho da fé: estações da Via Sacra estão em fase final de construção

Comentários