Coleta de lixo tem mais quatro caminhões em Guarapuava

A frota da coleta de lixo em Guarapuava conta agora com 16 caminhões, sendo oito próprios e oito locados. Há licitação para mais quatro caminhões

Coleta de lixo tem mais quatro caminhões em Guarapuava (Foto: Secom/Prefeitura)

Para melhorar a coleta do lixo urbano a administração municipal em Guarapuava entregou quatro caminhões à Companhia de Serviços Urbanos de Guarapuava, a Surg. Após a entrega dos novos veículos, nessa segunda (4), Guarapuava terá 16 caminhões para a coleta de lixo, sendo oito próprios e oito locados. Conforme a Secretaria Municipal de Obras, serão utilizados 12 diariamente e outros quatro serão mantidos na reserva.

Assim, quatro caminhões locados já foram entregues pela empresa vencedora da licitação. Já o processo licitatório para aquisição dos novos caminhões está em andamento. De acordo com o secretário de Obras e vice-prefeito, Itacir Vezzaro, os caminhões de reserva estarão disponíveis para auxiliar em caso de problema em algum veículo que esteja na rua ou caso de trecho movimentado. “Assim evitaremos atrasos ou interrupções”.

Segundo o prefeito Cesar Filho, a coleta de lixo em Guarapuava entra em uma nova fase, com melhoria para a população e para os funcionários. “Teremos melhor capacidade de recolhimento do lixo e mais eficiência no serviço”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

MODELO

Cesar Filho fala sobre medidas contra a covid-19 a prefeitos do Japão

TURISMO SUSTENTÁVEL

Campos Gerais tem potencial para o cicloturismo a partir de Vila Velha

PREVISÃO DO TEMPO

Semana deve ter sol e até calorzinho à tarde em Guarapuava, diz Simepar

Comentários