22/08/2023


Geral

Com 40 feirantes, Feira do Produtor inicia na próxima semana em Guarapuava

imagem-62846

A partir do próximo dia 28 de novembro os pequenos produtores de Guarapuava terão um novo espaço para comercializar seus produtos.

A Prefeitura de Guarapuava e a Secretaria de Agricultura promovem, das 16h00 às 20h00, na Igreja Dom Bosco, a abertura da Feira do Produtor.

Em reuniões com os agricultores familiares e expositores, a equipe do município repassa os detalhes da organização da feira, que terá uma grande diversidade de produtos à disposição dos guarapuavanos. As vendas também vão garantir renda extra às famílias.

De acordo com o secretário de Agricultura, Itacir Vezzaro, a feira deve ter a participação de 40 feirantes, entre agricultores e artesãos. “Quem prestigiar a feira pode levar para casa verduras, pães, mel, sucos, salames, tapioca, pastel e muitas outras coisas”, adianta ele. “A feira será uma oportunidade de negócio que o programa Vida Rural está proporcionando para vendedores e consumidores”, destaca. A feira acontecerá todas as quintas-feiras, tendo como parceiros a Unicentro, Emater, Ampeg (Associação dos Micro e Pequenos Empreendedores) e Igreja Dom Bosco.

Altino Soares Nizer, que produz verduras no Faxinal do Saltinho, no Distrito do Guairacá, gostou da ideia da feira e, principalmente, do local. “É abrigado da chuva e do vento, fazendo com que o tempo não interfira no andamento, diferente do que acontece com as vendas na rua”, aponta o agricultor de 68 anos, reforçando que agora pretende aumentar sua produção. Elisete Aparecida Joska, do Assentamento Bananas, vai vender produtos de panificação. “Participei de diversos cursos de panificação, inclusive da Secretaria de Agricultura, e agora vou oferecer uma grande variedade de produtos”, declara ela. Mais informações sobre a feira podem ser obtidas na Secretaria de Agricultura.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo