Com conteúdo personalizado, alunos do EJA vão ter aulas mais dinâmicas

Esta novidade é parte da parceria fechada na última semana entre a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte e o Descomplica

Dessa maneira, a novidade chega para somar ao ensino (Foto: Reprodução/AEN)

Os estudantes matriculados na Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Estado vão receber conteúdos on-line personalizados. Os materiais em videoaulas trazem atividades para os alunos. A novidade é parte da parceria fechada na última semana entre a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte e o Descomplica.

Assim, o material é produzido pela equipe do Descomplica, uma empresa de educação digital brasileira. O objetivo é dinamizar as aulas não presenciais.

MAIS DINÂMICAS

Os alunos matriculados recebem os conteúdos por links que são postados nas salas virtuais do Classroom. Segundo Roni Miranda Vieira, diretor de Educação da Secretaria, a parceria é focada especialmente nos jovens e adultos. “São alunos maiores de 18 anos e que precisam de uma linguagem mais direcionada, com exemplos mais ligados à vida adulta”.

CONTEÚDO ADAPTADO

Conforme o diretor, a parceria com o Descomplica oferece aos estudantes uma dinâmica diferente. “Pois, é direcionada especialmente para a Educação de Jovens e Adultos. São estudantes que trabalham, possuem outras referências, e por isso precisam de conteúdos que estejam mais ligados ao dia a dia e chamem mais atenção”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

EXEMPLO

Bituruna economiza R$ 800 mil com redução de salários na pandemia

ECONOMIA

Paraná perde quase R$ 1,5 bilhão em arrecadação no 1º semestre

INSPIRAÇÃO

Projeto do grupo turvense Gralha Azul é premiado internacionalmente

Comentários