Nesse domingo o Batel foi a Santo Antonio da Platina para enfrentar o Matsubara pela 5ª rodada da primeira fase da Série A3 do Campeonato Paranaense de Futebol. Em um jogo de muitas expulsões a equipe da casa acabou saindo com a vitória por 2×1 sobre o time guarapuavano. O lateral direito Rodrigo Pato não jogou devido ao terceiro cartão amarelo e o atacante Careca também ficou de fora devido a uma lesão na coxa.
No início do jogo o Batel não criou muitas oportunidades e acabou pagando por isso, logo aos 21 minutos o camisa 9, Zamorano, do Matsubara, saiu cara-a-cara com o gol batelino e marcou o primeiro.
Fez muito calor durante toda a tarde no norte do estado, o que acabou esgotando muito os jogadores e deixando o jogo um pouco mais lento, o clima esquentou também entre os jogadores e a equipe do Matsubara teve um expulso aos 37 minutos. O gol de empate do Batel aconteceu ainda na primeira etapa, aos 43 minutos. Gol de Teodoro, que ao ver o goleiro adversário adiantado tocou a bola pro fundo da rede no contrapé do defensor.
Depois do intervalo o árbitro mostrou mais cartões e aos 20 minutos as duas equipes estavam com 9 em campo.
Aos 29 minutos o zagueiro Fábio driblou a defesa batelina e desempatou a partida definitivamente. A equipe guarapuavana correu bastante atrás do resultado, no último minuto Maurício conseguiu espaço para finalizar e acertou uma bola na trave, mas o jogo acabou assim mesmo.
O próximo jogo será no estádio Waldomiro Gelinski contra o Jacarezinho, provavelmente no dia 7 de setembro.
Por Julio Stanczyk
Foto: Marcio Santos