22/08/2023



Política

Com investimentos de R$ 48 mi, Richa anuncia Hospital Regional em Guarapuava

imagem-49738

O governador do Paraná, Beto Richa, anunciou oficialmente há alguns instantes a implantação do Hospital Regional e do Centro de Especialidades em Guarapuava. De acordo com o governador, para a viabilização das duas obras, o governo do Estado está disponibilizando investimentos de cerca de R$ 52,5 milhões. “Nós sabemos que são duas antigas reivindicações da comunidade da região de Guarapuava e que agora passam a virar realidade”, enfatizou o governador.

O anuncio de Richa foi realizado durante entrevista coletiva à imprensa, na sala do reitor da Unicentro, Aldo Bona. Richa participa da ampliação do Programa Família Paranaense, com a participação de mais de representantes de mais de 130 municípios do Estado.

Na avaliação do prefeito de Guarapuava, Cesar Filho, as duas novas obras vão contribuir para consolidar o município num verdadeiro pólo regional de Saúde. “Atualmente Guarapuava já atende a região, com mais de 500 mil habitantes. Com essa nova estrutura, o Município terá melhores condições de atender a essa demanda regional. Temos certeza que os investimentos serão fundamentais para que ocorra uma significativa melhoria no atendimento do setor da Saúde regional”, destacou o prefeito.

Para o chefe da 5ª Regional de Saúde de Guarapuava, Vinicius Traiano, a construção do Centro de Especialidades irá atender uma reivindicação dos 21 municípios que integram a regional. “Nós temos certeza que essa obra vai contribuir muito para melhorar tanto a qualidade como proporcionar maior agilidade nos atendimentos, além de evitar que, em muitos casos, a população tenha que se deslocar para outros municípios para realizar exames”, destacou.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo