A Justiça do Trabalho de Guarapuava concedeu nesta terça feira (08) uma liminar ao Banco Itaú, para que as agências de Guarapuava e região voltem a ser abertas. De acordo com o presidente do sindicato dos bancários, Eloi Myska, o banco alegou que as portas das agências estavam fechadas impedindo a entrada do público.
O banco já havia acionado a justiça anteriormente, mas teve sua liminar negada. Segundo Eloi, o departamento jurídico do sindicato já foi acionado e estuda a melhor opção para caçar a liminar. “Estamos estudando se entraremos com um mandado de segurança ou pediremos uma reconsideração do caso” comentou.
Ao todo sete locais de atendimento do Itaú na região foram reabertos, incluindo as agências de Turvo, Pinhão, Entre Rios e o posto de atendimento na Unicentro. Mesmo assim, a paralisação contabiliza 39 agências fechadas e a previsão e que outros municípios também participem da greve. “Estamos conversando com os bancários de Laranjeiras do Sul para que eles também participem da greve e assim possamos expandi-la”.